alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Debbie Harry comemora 71 anos

    Líder e vocalista do grupo Blondie, a cantora é um dos maiores ícones pop da década de 70

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Nascida em Miami, nos Estados Unidos, no dia 1 de julho de 1945, hoje Debbie Harry completa 71 anos. A cantora, líder e vocalista do grupo Blondie, é um dos maiores ícones pop da década de 70.

    A banda Blondie, uma das pioneiras do gênero new wave, estourou ao final dos anos 1970 e no início dos 1980. Um de seus singles de maior sucesso foram "Call Me", "Atomic" e "Heart of Glass".

    Além disso, a mistura de elementos como disco, pop, rap e reggae em suas canções levou o grupo às paradas de sucesso. Em 1982, Debbie saiu do Blondie para dedicar-se à sua carreira solo e de seu marido, diagnosticado com uma doença auto-imune.

    A surpresa veio em 1997, quando a banda resolveu voltar à ativa. O sucesso foi instantâneo e com a faixa “Maria”, alcançaram o topo do ranking do Reino Unido, em 1999. O mais recente material é Ghost of Download, lançado em 2014.

    Além de sua carreira como cantora, Debbie trabalhou como atriz, atuando em mais de 30 filmes – um deles, a comédia musical “Hairspray”, de 1988.

    Em homenagem ao 71º aniversário da vocalista de Blondie, hoje, dia 1 de julho, você confere a canção “Heart Of Glass” no Big Hour, às 18 horas. A faixa foi considerada pela revista Rolling Stone como uma das maiores canções de todos os tempos! Não perca!

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. debbie harry comemora 71 anos
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.