Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Delta diz que boom de viagens veio para ficar e aumenta previsão de ganhos

Placeholder - loading - Avião da Delta Air Lines decola de aeroporto em Atlanta, Georgia, nos EUA 22/12/2021 REUTERS/Elijah Nouvelage/Arquivo
Avião da Delta Air Lines decola de aeroporto em Atlanta, Georgia, nos EUA 22/12/2021 REUTERS/Elijah Nouvelage/Arquivo

Publicada em  

Por Rajesh Kumar Singh

CHICAGO (Reuters) - O presidente-executivo da Delta Air Lines, Ed Bastian, disse nesta quinta-feira que as viagens se tornaram prioridade máxima para os consumidores, mas as restrições de capacidade nas companhias aéreas dos Estados Unidos não permitirão que elas atendam à demanda por um 'período prolongado', ajudando a sustentar o boom de viagens pós-pandemia.

Seus comentários foram feitos horas depois que a companhia aérea com sede em Atlanta elevou sua perspectiva de lucro anual pela segunda vez em menos de um mês e registrou os maiores ganhos trimestrais de sua história.

O desejo de viajar, apesar do aumento do custo de vida, levou as reservas nas companhias aéreas norte-americanas a dispararem, à medida que os consumidores reduzem os gastos com bens, optando por experiências. No entanto, as companhias aéreas não estão conseguindo acompanhar devido à escassez persistente de aeronaves, peças de reposição e mão de obra.

'Depois de anos gastando com bens, os consumidores querem viajar', disse Bastian em uma teleconferência de resultados. 'Ao mesmo tempo, a infraestrutura da aviação ainda é frágil.'

No mês passado, ele disse que havia uma diferença de quase 20 pontos entre a demanda por viagens e a capacidade do setor, o que transformaria o boom das viagens em um 'fenômeno de vários anos'.

No entanto, há sinais de que as passagens aéreas atingiram o pico.

Os dados de inflação dos EUA divulgados na quarta-feira mostraram que as tarifas aéreas registraram uma terceira queda consecutiva mensal. Em relação ao ano anterior, as tarifas caíram no ritmo mais rápido desde fevereiro de 2021.

Em uma entrevista, Bastian pediu para não se dar muita consideração aos dados, pois eles estão sendo comparados a um período do ano passado em que os consumidores haviam começado a viajar novamente após a pandemia e a oferta era limitada, o que levou a um aumento nos preços das passagens.

Os aumentos 'loucos' nos preços dos bilhetes naquela época não eram 'sustentáveis', disse ele à Reuters. Com o aumento da oferta, Bastian disse que as tarifas agora estão 'normalizadas'.

A empresa agora espera um lucro ajustado de 6 a 7 dólares por ação este ano, em comparação com a previsão anterior de 5 a 6 dólares por ação.

O lucro ajustado do segundo trimestre foi de 2,68 dólares por papel, acima da estimativa média dos analistas de 2,40 dólares.

Para o terceiro trimestre, a empresa prevê ganhos na faixa de 2,20 a 2,50 dólares por papel, enquanto os analistas esperam 2,07 dólares, de acordo com um consenso de Wall Street.

Stephen Trent, analista do Citi, disse que 'resultados fortes e contínuos de ganhos devem começar a dar maior conforto ao mercado', ajudando a impulsionar as avaliações das ações da Delta.

(Reportagem adicional de Shivansh Tiwary em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. delta diz que boom de viagens …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.