Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Depeche Mode participará de cover beneficente para ajudar no combate à pandemia

Organizado pelo cantor Wayne Hussey (The Mission), a iniciativa também vai contar com a presença de integrantes de The Cure e The Smiths

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Membros da banda inglesa Depeche Mode irão participar de um cover beneficente para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. Organizado pelo cantor Wayne Hussey, a iniciativa também vai contar com a presença de The Cure e The Smiths. Os músicos irão regravar “Tower Of Strength” (Torre de Força, em tradução livre), faixa de 1988 do grupo The Mission, onde Hussey é vocalista.

Veja mais: Confira Depeche Mode na Super Montagem da Antena 1

Batizado de “ReMission International”, o projeto também deu novo nome ao single escolhido, que passa a ter uma alcunha com as iniciais do título da canção e o ano que marcou o início da pandemia de Covid-19: ‘TOS2020’.

Dirigida a um alguém que é como uma “torre de força” para o eu-lírico, a música tem sido um dos “hinos” adotados por profissionais da saúde em meio à crise de saúde mundial. Esse cenário, explicou Hussey, foi o que impulsionou a ideia para o cover da faixa:

Quando a COVID-19 começou, passei a receber mensagens perguntando 'por que você não relança a ‘Tower Of Strength’ para os trabalhadores da linha de frente?'”, contou o cantor em um comunicado à imprensa sobre o projeto.

A música foi aparentemente adotada como um hino por alguns trabalhadores do NHS [sistema público de saúde do Reino Unido], e isso me fez pensar que gostaria de contribuir com algo para uma causa maior e sem precedentes neste momento, e a única coisa com que poderia realmente contribuir é a música”, acrescentou o artista, que também já passou pelos grupos The Sisters of Mercy e Dead or Alive.

As vendas do novo single serão doadas para instituições de caridade escolhidas por cada artista contribuinte. Com lançamento digital previsto para 28 de agosto e edições em vinil e CD de 12 ” em 2 de outubro, o cover vai contar com participação de Martin Gore (Depeche Mode), Lol Tolhurst (The Cure), Andy Rourke (The Smiths), Budgie (Siouxsie and The Banshees), Michael Aston (Gene Loves Jezebel), entre outros. A faixa será remixada pelo músico dinamarquês Trentemoller e o engenheiro de áudio britânico Tim Palmer.

Nesta semana, o grupo divulgou um teaser de cerca de trinta segundos do projeto. Uma mistura de cenas de shows do The Mission com profissionais da saúde em ação, o vídeo termina com uma dedicação: “Para todos os trabalhadores da linha de frente ao redor do mundo”.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. depeche mode participara de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.