Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Deslizamento de terra soterra ônibus na Colômbia e deixa pelo menos 33 mortos, diz governo

Deslizamento de terra soterra ônibus na Colômbia e deixa pelo menos 33 mortos, diz governo

Reuters

05/12/2022

Placeholder - loading - Policiais ajudam operação de resgate após deslizamento ter soterrado ônibus perto de Pueblo Rico, na Colômbia 04/12/2022 Polícia Nacional da Colômbia/Divulgação via REUTERS
Policiais ajudam operação de resgate após deslizamento ter soterrado ônibus perto de Pueblo Rico, na Colômbia 04/12/2022 Polícia Nacional da Colômbia/Divulgação via REUTERS

BOGOTÁ (Reuters) - Pelo menos 33 pessoas morreram quando um deslizamento de terra soterrou um ônibus no noroeste da Colômbia no domingo, e nove outras foram resgatadas com vida, disse o ministro do Interior do país.

O deslizamento de terra, causado por fortes chuvas, atingiu o veículo entre Pueblo Rico e Santa Cecilia, na província de Risaralda, cerca de 230 quilômetros a noroeste da capital Bogotá.

“Já encontramos 33 pessoas mortas, incluindo três menores, e resgatamos nove pessoas vivas, quatro delas em estado crítico', disse o ministro do Interior, Alfonso Prada, a repórteres na segunda-feira.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, descreveu o incidente como uma tragédia em uma mensagem no Twitter.

'Solidariedade às famílias das vítimas', disse Petro, prometendo apoio do governo nacional.

O prefeito de Pueblo Rico, Leonardo Fabio Siagama, disse a jornalistas que os corpos estavam sendo levados para um ginásio coberto da cidade, normalmente usado para esportes.

O ônibus viajava de Cáli, terceira maior cidade da Colômbia, para o município de Condoto, na província de Choco.

A Colômbia tem sido atingida por uma estação chuvosa excepcionalmente forte, atribuída ao fenômeno climático La Niña.

Eventos ligados a fortes chuvas mataram mais de 216 pessoas e deixaram 538.000 desabrigados até agora em 2022, segundo estatísticas do governo. Outras 48 pessoas ainda estão desaparecidas em todo o país.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta e Oliver Griffin)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447702)) REUTERS AC

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.