Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Destaques do Grammy 2024

No evento liderado por mulheres, Billie Eilish, SZA e Taylor Swift brilharam como grandes vencedoras

Placeholder - loading - Destaques do Grammy 2024.Divulgação
Destaques do Grammy 2024.Divulgação

Publicada em  

A noite de domingo (04) na 66ª edição do Grammy, deu o que falar! Realizada na Crypto.com Arena em Los Angeles e apresentada por Trevor Noah, foi marcada por desabafos sinceros, performances históricas e a presença notável de talentos femininos.

Só de cara, as categorias principais viram um recorde de indicações femininas, como a gravação do ano que contou com sete indicadas: Miley Cyrus, Victoria Monét, SZA, Billie Eilish, Taylor Swift, Olivia Rodrigo, além do Trio Boygenius. Além disso, Taylor Swift levando para casa o prêmio de Álbum do Ano por "Midnights", tornando-se a primeira artista a levar o prêmio quatro vezes! Ela também aproveitou o momento no palco para anunciar seu próximo álbum, "The Tortured Poets Department", com lançamento previsto para 19 de abril.

Mulheres como Joni Mitchell, SZA, Billie Eilish e Olivia Rodrigo dominaram o palco com apresentações envolventes. Dua Lipa abriu o evento com sua nova música "Training Season" e Tracy Chapman surpreendeu ao tocar seu hit de 1988 "Fast Car" ao lado de Luke Combs. A apresentação marcou a primeira vez que Chapman apareceu em um palco desde quando tocou duas canções no John F. Kennedy Center, em Washington, no ano de 2012. Depois disso, ela tinha feito apenas duas aparições na TV americana.

Um dos pontos altos da noite foi o momento de homenagem às figuras marcantes da indústria musical que faleceram em 2023 e 2024. Stevie Wonder emocionou a plateia com uma versão comovente de "For Once in My Life" em homenagem a Tony Bennett. Em seguida, ocorreram outros tributos, incluindo Sinéad O’Connor, feito por Annie Lennox, e Tina Turner, feito por Fantasia Barrino. Astrud Gilberto e Rita Lee foram nomes destacados na noite durante esse momento da noite.

É com 100% de convicção que se pode afirmar que a cerimônia deste ano superou as edições anteriores, trazendo variedade e emoção. Jay-Z foi um dos momentos áureos da noite, criticando a própria Academia ao receber o gramofone Dr. Dre de Impacto Global. O rapper destacou a ausência de prêmios para Beyoncé, destacando o histórico da artista como a maior vencedora do Grammy e o fato dela nunca ter vencido o maior prêmio da noite, Álbum do Ano.

Outro momento histórico foi quando Billy Joel retornou aos holofotes após mais de duas décadas, apresentando-se três dias após o lançamento de "Turn The Lights Back On". Eu esperei muito? Eu esperei muito… para ligar as luzes novamente?”, reflete a canção. E a resposta é… não! A apresentação comoveu a plateia e contou com a ilustre participação do Cello de Laufey.

Para fechar a noite com chave de ouro, Céline Dion surpreendeu a todos com uma aparição surpresa na premiação! Ela anunciou o vencedor do Álbum do Ano e expressou sua felicidade por estar presente, destacando a importância da música em suas palavras como uma portadora da síndrome de stiff-person.

A cantora foi ovacionada pelo público e aplaudida de pé. "Quando eu digo que estou feliz de estar aqui, é do fundo do meu coração. Aqueles que foram abençoados para estar aqui no Grammy nunca devem subestimar o tremendo amor e alegria que a música traz às nossas vidas e às pessoas de todo o mundo", afirmou.

Veja também:

ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: SOPHIE ELLIS-BEXTOR

HARRY STYLES: DE ÍDOLO TEEN PARA ESTRELA EM ASCENÇÃO

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. destaques do grammy 2024

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.