Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dia do Jazz na Antena 1! Confira os sucessos que tocam na nossa rádio

A data comemorativa foi criada pela UNESCO em 2012

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dia do Jazz na Antena 1! Confira os sucessos que tocam na nossa rádio"

Publicada em  

No século XIX surgiu em Nova Orleans um dos mais influentes estilos musicais dos Estados Unidos: o jazz. As principais marcas do gênero são o swing (com batidas menos acentuadas), os ritmos não lineares e a improvisação. Os instrumentos básicos utilizados na composição das músicas são metais, palhetas e baterias.

A maior inspiração do jazz, sem dúvida alguma, é o blues. Ambos os estilos são procedentes de comunidades afro-americanas e fortemente ligados à luta pelo fim da escravidão.

Muitos tipos de jazz surgiram ao longo do tempo, como o cool jazz, free jazz e o jazz contemporâneo – que apresenta misturas de rock, pop e até mesmo samplers ou sequenciadores.

O Dia Do Jazz, celebrado mundialmente hoje, dia 30 de abril, é uma criação da UNESCO e foi comemorado pela primeira vez em 2012.

Em homenagem ao Dia do Jazz, os programadores da Antena 1 selecionaram três sucessos do estilo que estão sempre presentes na nossa programação. Confira:

Jamie Cullum - "Mind Trick"

Jamie Cullum é um cantor e pianista inglês que se tornou referência em jazz contemporâneo. A canção "Mind Trick" foi lançada em 2005 e é uma das mais conhecidas do artista. O single é faixa do álbum Catching Tales, também lançado em 2005.



Madeleine Peyroux - I'm All Right

Madeleine Peyroux é cantora e compositora de jazz, além de autora das próprias músicas. " I'm All Right" é faixa de Half the Perfect World, terceiro álbum de estúdio da americana. A canção foi o grande destaque do disco.



Norah Jones - Happy Pills

Norah Jones, além de cantora e compositora, também é pianista. Nascida nos Estados Unidos, lançou o primeiro CD em 2002, intitulado Come Away with Me. "Happy Pills" é um dos singles de sucesso do álbum mais recente da cantora, Little Broken Hearts.

Escrito por Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dia do jazz na antena 1! …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.