Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dia dos Pais na Antena 1!

Conheça um pouco sobre a origem da data e confira algumas canções para dedicar ao seu pai

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dia dos Pais na Antena 1!"

Publicada em  

Aquele velho clichê de que a existência de pessoas especiais deve ser comemorada todos os dias é verdade, mas algumas datas foram escolhidas para celebrarmos de modo especial. Assim está sendo hoje – no Dia dos Pais!

No Brasil, festejamos nossas figuras paternas em todo segundo domingo de agosto, assim como ocorre com o Dia das Mães, em maio. Portanto, há sempre uma variação nos dias do mês em que a data cai ao longo dos anos. Já em outros países, o Dia dos Pais é celebrado em dias diferentes – nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração é feita no terceiro domingo de junho.

Sobre o surgimento do Dia dos Pais, conta-se a história de William Jackson Smart. O ex-combatente da guerra civil dos Estados Unidos perdeu a esposa quando os seis filhos do casal ainda eram pequenos e teve que criá-los sozinho. Depois de crescida, uma das filhas decidiu homenageá-lo por seu cuidado e dedicação. A partir dessa época (1909), os moradores do estado de Washington – onde a família vivia – passaram a fazer o mesmo com seus pais. O então presidente, Richard Nixon, tornou a data oficial.

No entanto, há quem diga que o primeiro registro de homenagem aconteceu ainda na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos. Um jovem teria modelado e esculpido uma espécie de cartão para o seu pai, desejando-lhe coisas boas.

Independente do surgimento, o Dia dos Pais merece todo nosso empenho em agradá-los. Afinal, são aqueles que nunca desistem de encontrar meios para ver os filhos felizes e realizados. O melhor jeito para isso, você já sabe: é dedicar uma bela canção no estilo Antena 1.

Nossos programadores separaram duas faixas ideais para você ouvir com seu pai neste dia. Saiba um pouco sobre elas:

"Father and Son"

O single foi escrito e interpretado pelo cantor Cat Stevens, em 1970. A letra fala sobre a profundidade do vínculo paterno. Na música, o pai não consegue entender o desejo do filho de ir para longe, em busca de uma nova vida. Ao mesmo tempo, o filho não sabe como explicar, mas sente que é o momento de viver o próprio destino.



“Isn't She Lovely”

Este é um dos maiores hits do músico Stevie Wonder e foi composto pelo artista em 1976. A letra fala sobre a demonstração de afeto do pai por sua criação. O single foi feito para celebrar o nascimento da filha do cantor, Aisha. Na letra, Stevie diz que ela é adorável e feita de amor. “Não acredito no que Deus fez/ Através de nós, Ele deu vida a alguém”, ele canta. Realmente uma composição para emocionar pais e filhos.



A todos os pais, desejamos um dia repleto de alegria e boas canções! Feliz Dia dos Pais!

Escrito por Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dia dos pais na antena 1

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.