alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Dia mundial da dança: Relembre clipes clássicos para celebrar!

    Vídeos inspiraram coreografias nostálgicas

    Placeholder - loading - news single img
    Hoje no dia mundial da dança relembre músicas que geraram coreografias nostálgicas/Divulgação

    Publicada em  

    Feliz dia mundial da dança! Hoje (29) é a data favorita de muitos dos fãs de pop dançante, já que não existe melhor desculpa para dançar do que no dia no dia dança. Sabendo da importância desse estilo artístico, nós da Antena 1 escolhemos seis clipes nostálgicos que vão te fazer, no mínimo, mexer os pés enquanto escuta. Para essa seleção, levamos em conta canções dos anos 70 até a primeira década dos anos 2000, para todos se sentirem representados.

    Veja também: Hoje é o Dia Mundial do Rádio

    Vogue – Madonna

    A faixa foi lançada no dia 27 de março de 1990, e veio como single do disco “I’m Breathless”. O clipe da canção foi considerado pela MTV em 1993 como o segundo dos 100 maiores vídeos de música já feitos, ficando atrás apenas de “Thriller”, do cantor Michael Jackson. O vídeo foi dirigido por David Fincher (O mesmo de Clube da Luta), e exalta a era de ouro de Hollywood em sua arte enquanto a coreografia busca visar a identificação facial do dançarino (feito pelos movimentos focados no rosto.

    Single Ladies (Put a Ring on It) – Beyoncé

    A faixa foi lançada no dia 8 de outubro de 2008, e veio como single do álbum “I Am... Sasha Fierce”. O vídeo da música veio imediatamente depois da gravação do clipe de outro hit da cantora, “If I Were a Boy”, por tanto, não recebeu tanta atenção quanto o citado anteriormente. Segundo Beyoncé, a coreografia e ideia para o vídeo veio após ela ver um vídeo “Mexican Breakfast”, que mostrava uma mulher dançando com outras duas dançarinas em um fundo simples e sem muitos efeitos.

    Wannabe – Spice Girls

    A faixa foi lançada no dia 8 de julho de 1996, e veio como single do álbum “Spice”. O vídeo é uma metáfora para a busca das artistas por dentre os corredores do prédio de sua gravadora em busca do gerente. Apesar de diversas polêmicas causadas internamente por conta da condução do vídeo, as cantoras bateram o pé dizendo que ele deveria ser lançado como foi gravado para todo mundo. Assim, o vídeo entrou para a lista dos dez maiores vídeos musicais de girlbands em toda a história.

    Everybody (Backstreet's Back) – Backstreet Boys

    A faixa foi lançada no dia 30 de junho de 1997, e veio como single do disco “Backstreet’s Back”. O conceito do vídeo foi baseado em “Thriller”, de Michael Jackson, servindo como uma paródia de filmes de terror genéricos. O grupo investiu seu próprio dinheiro no projeto, já que foram eles que deram o conceito de toda a produção, basicamente como roteiristas. O vídeo é considerado um marco cultural servindo de inspiração para diversas outras boybands que viriam anos depois, como o NSYNC.

    YMCA – Village People

    A faixa foi lançada no dia 13 de novembro de 1978, e veio como single do álbum “Cruisin’”. O vídeo icônico da canção que é considerada um hino cultural e histórico foi rodado de forma bem simples. Os artistas em cenas por toda Nova York enquanto performam a canção. O mais irônico da lenda por trás do vídeo é que os artistas apenas jogavam as mãos para cima quando entrava o refrão, o que fez alguns pensarem que simbolizasse um “Y”, então, um grupo de dança apenas coreografou as outras três letras.

    Thriller – Michael Jackson

    A faixa foi lançada no dia 12 de novembro de 1983, e veio como single do disco de mesmo nome. Este é considerado o maior vídeo musical de todos os tempos, e o maior vídeo dançado também. Sua coreografia é tão marcante que gera até hoje inspiração direta em todos os âmbitos artísticos, fazendo com que o título de Rei do Pop de Michael Jackson fique vivo para sempre em diversas novas mídias.  

    1. Home
    2. noticias
    3. dia mundial da danca relembre …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.