alexametrics
Conectando

    Dicas de documentários sobre o mundo da música

    Confira lista de especiais para assistir nas férias de verão

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Com a chegada do fim de ano, vem junto um dos melhores períodos para muitos: as férias. Com isso, o site da Billboard listou alguns documentários musicais para assistir neste momento, passando o tempo do melhor jeito sem preocupações.

    Alguns dos filmes especiais são focados em bastidores de shows, outros nas vida pessoal de artistas e ainda há aqueles sobre a história do pop, rock  e hip hop. Confira o Top 5 da lista eleito pela Antena 1 a seguir:

    1- “AMY”: o documentário mostra algumas imagens do início da carreira de Amy Winehouse até mesmo seus problemas com drogas, relacionamentos e álcool.  Com direção de Asif Kapaida, o material venceu o Oscar 2016 na categoria de melhor documentário em longa-metragem.

    2- “What Happened, Miss Simone?”: o filme traz os altos e baixos da carreira de Nina Simone. Além disso, conta com depoimentos de familiares e amigos próximos, e material inédito, como trechos de cartas e diários com desabafos profundos escritos pela própria artista.

    3- “Whitney: Can I Be Me”: o documentário traz detalhes da vida pessoal e carreira da falecida cantora Whitney Houston, conhecida por sua voz inconfundível. Sua história com a música, que inclui o rápido crescimento da fama e vários problemas com a dependência de drogas.

    4-  “A Um Passo Do Estrelato”: o foco do longa são os cantores e cantoras backing vocal que acompanham grandes nomes da música. Vencedor do Oscar de Melhor Documentário de 2014, traz histórias dos artistas que muitas vezes são a “alma da música” e também participação de Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Sting e Mick Jagger.

    5- “George Harrison: Living In The Material World”: Com direção de Martin Scorsese, o filme retrata a vida pessoal e musical do ex-Beatle. Lançado em 2011, traz também entrevistas exclusivas com familiares e amigos, imagens e fotografias inéditas ilustram o filme que aborda desde a infância do músico até sua luta contra o câncer.

    Confira o trailer de  “George Harrison: Living In The Material World” a seguir:


    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.