Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dicas de especialistas americanos sobre términos de relacionamentos

Psicólogos do exterior apontam qual é a maneira menos dolorosa de terminar com alguém

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dicas de especialistas americanos sobre términos de relacionamentos"

Publicada em  

Segundo publicação da renomada revista americana Time, terminar um relacionamento não é uma tarefa fácil. Porém a matéria entrevistou especialistas em psicologia que dão dicas de como fazer isso da maneira menos dolorosa. Veja as indicações:

Fale a verdade sem ser cruel

De acordo com Rachel Sussman, psicoterapeuta norte-americana, o ideal é explicar a outra pessoa o motivo.

Já segundo Guy Winch, outro psicólogo, ele concorda que a pessoa que quer romper deve mostrar quais são as razões, mas ele salienta que esse não é um bom momento para descarregar reclamações reprimidas e comentários sarcásticos, mesmo que o outro indivíduo diga que quer ouvir. Listar todos os aborrecimentos não seria algo produtivo e só agravaria tudo. “É importante escolher as palavras de forma cuidadosa”, diz o especialista.

Também, fuja de frases prontas, como: “‘Nós podemos ser amigos’’, ou ''Agora, não é um bom momento para mim’’, tudo soa como uma possibilidade de ter algo novamente no futuro. Para Winch, isso não deve ser dito caso não haja a real intenção.

Fale tudo cara a cara

Ambos concordam que a melhor forma para terminar é pessoalmente. É a opção mais madura para relacionamentos estáveis, e deve ser feito em um lugar privado.

Tenha certeza

É imprescindível pensar bastante sobre o rompimento antes de fazê-lo. Segundo Winch, toda pessoa que pensa em terminar, não verbaliza o tempo todo esse possível desejo. É necessário passar por um processo e ter certeza por completo. E quando alguém já bateu o martelo, e tomou a decisão sobre o tema, o ideal é não começar a se comportar como solteiro de modo prematuro, ou adiar a fatídica conversa.

Outra dica dos especialistas é que ao terminar, quem foi deixado, é aquele que deve decidir se haverá alguma forma de contato ou não. Mas, de modo geral, o recomendável é deixar passar, no mínimo três meses, para tentar começar qualquer tipo de amizade com o ex. Aliás, de acordo com eles, a maioria dos indivíduos que espera tal período acaba decidindo por não ter nenhum tipo de relação com a antiga paixão.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dicas de especialistas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.