alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Dieta ajuda a reduzir o colesterol e colabora com o coração

    Segundo pesquisadores canadenses, o consumo de fibras solúveis, oleaginosas e proteína vegetal, por exemplo, trazem inúmeros benefícios à saúde

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Uma dieta saudável impacta diretamente na saúde. Inclusive, um estudo canadense, feito na renomada Universidade de Toronto,  indicou que um cardápio rico em vegetais traz inúmeros benefícios, tanto para a parte cardíaca, quanto para o colesterol. 

    A pesquisa mostrou que a ingestão desses componentes ajuda o coração a se manter saudável, reduzindo o nível de triglicérides no sangue e a pressão arterial, e ainda diminui o colesterol ruim em 17%. No geral, esse tipo de modelo alimentar conseguiu baixar em 13% o risco de desenvolver uma doença do cardiovascular nos próximos 10 anos.

    A pesquisa, que foi publicada no periódico 'Progress in Cardiovascular Diseases', investigou mais de 400 pessoas que se alimentaram com produtos saudáveis.

     Mas, afinal, o que faz parte da dieta?

    Segundo o estudo, deve-se comer 42 gramas por dia de Oleaginosas, como: noz, castanha-de-caju, macadâmia, avelã, pistache. 

    O ideal, de acordo com o estudo canadense, é ingerir 50 gramas de proteína vegetal, que é encontrada no feijão, na ervilha, no grão-de-bico,por exemplo. Porém, o indicado é que a dose diária, nesse caso, seja apontada por um médico.  

    Deve-se comer 20 gramas de fibras solúveis ao dia. Aveia, berinjela, quiabo, maçã, laranja e frutas vermelhas são alguns dos alimentos que contêm o nutriente.

    A recomendação é ingerir 2 gramas de fitoesteróis, encontradas nas sementes e grãos integrais, como gergelim, trigo e milho.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. dieta ajuda a reduzir o …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.