alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Dietas que levam sopas são mais eficazes?

    As dietas que prometem realizar uma “limpeza” através de caldos têm ficado casa vez mais populares.

    Placeholder - loading - news single img
    Prato de sopa (Foto: Pixabay)

    2662

    Publicada em  

    Quando pensamos em sopa, logo lembramos da alimentação de idosos, bebês ou de pessoas adoecidas. Conhecidos pela riqueza de nutrientes e facilidade com que são digeridos, os caldos são geralmente prescritos para pacientes em recuperação ou aqueles que têm dificuldade em mastigar ou engolir.

    As sopas, no entanto, são muito queridas por outras pessoas sem quaisquer dos problemas citados acima. Afinal, “a sopa pode ser uma maneira saudável e deliciosa de criar equilíbrio após uma temporada de refeições pesadas", disse Robin Foroutan, nutricionista e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética.

    "Isso dá ao seu sistema digestivo a chance de reiniciar e diminuir o inchaço".

    Comer sopa regularmente também pode ajudá-lo a perder alguns quilos indesejados. Vários estudos mostraram que, quando a sopa é consumida antes de uma refeição, ela o preenche e ajuda a comer menos calorias. Em um estudo, quando as pessoas consumiam sopa acompanhando um lanche, em vez de salgadinhos e biscoitos, elas perderam 50% mais peso - mesmo que a sopa e os lanches, bem como a dieta total do dia, tivessem a mesma quantidade de calorias.

    Qual é o segredo de emagrecer da sopa? Vincular a água à comida retarda o esvaziamento gástrico, mantendo o estômago mais cheio por mais tempo, de acordo com Barbara Rolls, professora de ciências nutricionais da Universidade Estadual da Pensilvânia, que é autora de estudos sobre sopa e seus efeitos na saciedade, e escreveu "The Ultimate Volumetrics Diet.

    Além disso, ela acrescentou que "a água na sopa adiciona peso e volume, para que você possa ter uma quantidade satisfatória sem muitas calorias".

    E, diferentemente do suco, que remove a fibra das frutas, a sopa pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue para obter mais energia sustentada, especialmente quando inclui de vegetais ricos em fibras, proteínas e gorduras saudáveis, de acordo com Foroutan.

    "As sopas ainda contêm toda a comida, então a fibra ainda está intacta, mas é mais fácil de digerir porque está cozida", disse Foroutan. O suco é rico em fitonutrientes e antioxidantes, mas se for feito de todas as frutas, pode ser muito alto em açúcares (mesmo que sejam naturais) e isso pode fazer com que o açúcar no sangue pique e caia, o que pode levar a sensação mais cansado no geral, ela explicou.

    1. Home
    2. noticias
    3. dietas que levam sopas sao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.