alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Dispositivo para pacientes com doenças crônicas é criado por colombianos

    Item é capaz de medir temperatura corporal, do ambiente e frequência cardíaca

    Placeholder - loading - news single img
    Universidade da Colombia criou inovação. Crédito: iStock

    2973

    Publicada em  

    De acordo com o jornal do exterior, ‘’El Tiempo’’, participantes do grupo de pesquisa da Universidade do Magdalena, na Colômbia, desenvolveram uma tecnologia que pode monitorar as variáveis fisiológicas dos usuários.

     Por ora, o recurso está em fase inicial. Mas, a ideia é que possibilite a medição da temperatura corporal, do ambiente e a frequência cardíaca. Tudo isso pode ser visualizado em tempo real por meio de um aplicativo móvel e um site.

    Caso haja alteração em um desses quesitos, será enviado uma notificação ou será feita uma ligação para o cuidador, enfermeiro ou médico responsável. Dessa forma, fica mais fácil e rápido prestar o devido socorro.

    Para conseguir o feito, os engenheiros Aura Polo Llanos, Omar Rodríguez Álvarez e a enfermeira Ivonne Brito Jiménez, e alguns estudantes realizaram uma coleta de dados, usando mostras de 103 pacientes do conjunto residencial Ciudad Equidad, com a intenção de caracterizar doenças crônicas.

    Foram vistas as medidas antropométricas relacionadas às condição de saúde dos voluntários, como peso, altura, níveis de açúcar...

    Segundo a engenheira, Aura Polo, a conclusão foi de que não há uma maneira de monitorar por um longo período esses indivíduos e isso é imprescindível, então o ideal é sim ter um objeto que manda alertas e pode gerar reações imediatas, beneficiando a vida do paciente em questão.

    1. Home
    2. noticias
    3. dispositivo para pacientes …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.