Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dispositivo sem fio é capaz de analisar os sinais vitais do ser humano enquanto ele está em casa

Tecnologia poderá trazer impactos positivos tanto para os pacientes quanto para os médicos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dispositivo sem fio é capaz de analisar os sinais vitais do ser humano enquanto ele está em casa"

Publicada em  

De acordo com reportagem de um jornal espanhol, há um recurso sem fio que poderá ser muito útil para a medicina. Ele traz facilidade aos médicos, que acessariam e monitorariam de forma remota os dados do paciente em tempo real.

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos assegura que a incorporação desse tipo de tecnologia nos dispositivos médicos pode impactar em muitos benefícios, sobretudo para populações mais idosas que seriam monitoradas em casas, de modo que mudanças poderiam ser identificadas antes de consequências mais sérias.

Uma das propostas mais inovadoras foi criada em uma universidade americana, o Instituto Tecnológico de Massachusetts- MIT: o objeto é uma caixa do tamanho de um router que rastreia os sinais fisiológicos dos usuários, enquanto vivem sua vida cotidiana em casa. Com isso, consegue identificar mudanças na respiração, frequência cardíaca, por exemplo. Agora estão sendo feitas as primeiras aplicações a casos reais, mas, sem dúvida, esse dispositivo poderia substituir certos equipamentos, que são incômodos para o paciente e caros.

A tecnologia propicia que o médico entenda mais sobre a rotina do paciente, e dependendo do caso, possa compreender o impacto causado pelo medicamento tomado, além de propiciar diagnósticos mais acessíveis.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dispositivo sem fio e capaz de

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.