Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dispositivos eletrônicos são usados na produção de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio

No Japão, celulares e itens tecnológicos já em desuso estão sendo reaproveitados

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dispositivos eletrônicos são usados na produção de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio"

Publicada em  

Segundo publicação da rede BBC da Espanha, os dejetos eletrônicos em parte do continente asiático já podem ser reutilizados, de alguma forma. E quem será contemplado com os itens são os atletas de um grande evento esportivo de ordem mundial. Sim, é isso mesmo. O metal usado para fazer as medalhas dos campeões dos jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 será proveniente de celulares já antigos, por exemplo.

O país anfitrião tem um programa que visa utilizar apenas materiales reciclados nesse proceso de fabricação.

O objetivo do comité organizador, por sua vez, é realizar 5.000 medallas de ouro, prata e bronze a partir dos metais recuperados do lixo eletrônico.

Os dispositivos eletrônicos possuem metais valiosos que podem ser resgatados. A equipe enxergou essa oportunidade e convocou a população para participar e doar os aparelhos telefônicos e outras tecnologias, que não têm mais serventía.

Dessa forma, os cidadãos podem descartar os objetos de modo seguro, enquanto os fabricantes de medalhas, por sua vez, também, são beneficiados e obtêm uma quantidade significativa de recursos.

Desde do lançamento em abril, o projeto já recuperou 16,5 quilogramas de oro (sendo o objetivo chegar a cifra de 30,3 quilogramas) ; 1.800 quilogramas de prata (o intuito é conseguir 4.100 quilogramas do metal). Já a meta relativa ao bronze já foi alcançada- 2.700 quilogramas.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dispositivos eletronicos sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.