alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Dispositivos eletrônicos são usados na produção de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio

    No Japão, celulares e itens tecnológicos já em desuso estão sendo reaproveitados

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Segundo publicação da rede BBC da Espanha, os dejetos eletrônicos em parte do continente asiático já podem ser reutilizados, de alguma forma. E quem será contemplado com os itens são os atletas de um grande evento esportivo de ordem mundial.  Sim, é isso mesmo. O metal usado para fazer as medalhas dos campeões dos jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 será proveniente de celulares já antigos, por exemplo.

    O país anfitrião tem um programa que visa utilizar apenas materiales reciclados nesse proceso de fabricação.

    O objetivo do comité organizador, por sua vez, é realizar 5.000 medallas de ouro, prata e bronze a partir dos metais recuperados do lixo eletrônico.

    Os dispositivos eletrônicos possuem metais valiosos que podem ser resgatados. A equipe enxergou essa oportunidade e convocou a população para participar e doar os aparelhos telefônicos e outras tecnologias, que não têm mais serventía.

    Dessa forma, os cidadãos podem descartar os objetos de modo seguro, enquanto os fabricantes de medalhas, por sua vez, também, são beneficiados e obtêm uma quantidade significativa de recursos.

    Desde do lançamento em abril, o projeto já recuperou 16,5 quilogramas de oro (sendo o objetivo chegar a cifra de 30,3 quilogramas) ; 1.800 quilogramas de prata (o intuito é conseguir 4.100 quilogramas do metal). Já a meta relativa ao bronze já foi alcançada- 2.700 quilogramas.

    1. Home
    2. noticias
    3. dispositivos eletronicos sao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.