Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Documentário sobre Genesis

Os integrantes da formação original se reencontraram em vídeo.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Documentário sobre Genesis"

Publicada em  

Os integrantes da formação clássica do Genesis se reencontraram depois de muitos anos para um documentário da BBC sobre o grupo.

"Genesis: Together And Apart" contará toda a história da banda e terá várias imagens nunca vistas do grupo. A data de exibição ainda não foi divulgada.

Peter Gabriel e Steve Hackett, voltaram a se reunir com Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, que seguiram com a banda até o início dos 90.

Essa foi a formação que gravou alguns dos maiores clássicos do rock progressivo, na primeira metade dos anos 70. O vocalista Gabriel deixou o grupo em 1975 para seguir em respeitada carreira solo, enquanto o guitarrista Hackett se foi dois anos depois.

A partir daí Phil Collins - que foi da bateria para os vocais - assumiu o controle e levou o Genesis para um som mais direto e pop. Ainda que os fãs antigos não tenham gostado muito da guinada, é inegável que ela se mostrou fundamental para a sobrevivência da banda. Tanto que eles talvez sejam a única banda do planeta que viu cada disco seu vender mais que o lançamento antecessor - descontando o álbum final feito sem Collins de 1997.

A formação "progressiva" do Genesis se reuniu apenas uma vez, em 1982, para um show especial. Os fãs agora esperam que esse reencontro para o documentário possa estimular uma nova colaboração musical.

Com informações Vagalume

Escrito por null

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. document rio sobre genesis

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.