Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dominantes, Djokovic e Alcaraz continuam a caminho de duelo nas semifinais de Roland Garros

Placeholder - loading - Novak Djokovic durante partida de Roland Garros 04/06/2023 REUTERS/Lisi Niesner
Novak Djokovic durante partida de Roland Garros 04/06/2023 REUTERS/Lisi Niesner

Publicada em  

Por Shrivathsa Sridhar

PARIS (Reuters) - Novak Djokovic e Carlos Alcaraz se aproximaram de um confronto bastante aguardado nas semifinais de Roland Garros com vitórias imponentes neste domingo, enquanto Elina Svitolina continuou sua brilhante campanha após retornar de uma pausa de maternidade para chegar às quartas de final.

Djokovic, que busca o recorde masculino de 23 títulos de Grand Slam para ultrapassar o espanhol Rafa Nadal -- atual campeão que está ausente por lesão --, passou pelo peruano Juan Pablo Varillas por 6-3, 6-2 e 6-2, em um confronto desequilibrado nas oitavas de final.

Bicampeão em Paris, Djokovic chegou às quartas de final em Paris pela 17ª vez, um recorde, uma a mais que Nadal.

'Estou orgulhoso de todos os recordes, mas isso também significa que não sou mais jovem', disse Djokovic, de 36 anos. 'Foi o melhor nível de tênis que joguei aqui, então estou muito satisfeito.'

Número um do mundo e primeiro cabeça de chave, Alcaraz, espanhol cotado para assumir o manto do 14 vezes campeão Nadal, avançou com uma vitória por 6-3, 6-2 e 6-2 sobre o italiano Lorenzo Musetti.

Uma animada Elina Svitolina avançou para as quartas de final pela quarta vez com uma vitória por 6-4 e 7-6 (5) sobre a nona cabeça de chave Daria Kasatkina, da Rússia, para permanecer no caminho para um primeiro Grand Slam em seu primeiro torneio importante desde o nascimento de sua filha Skai em outubro.

BOLADA

O dia também ficou marcado por um momento dramático na quadra 14, quando Miyu Kato e Aldila Sutjiadi foram desclassificadas de sua partida de duplas femininas da terceira rodada depois que Kato acertou uma bolada em uma gandula com o jogo parado.

Kato foi inicialmente advertida pelo árbitro de cadeira Alexandre Juge, mas a tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes Tormo, que lideravam por 7-6(1) e 1-3 no momento do incidente, apontaram para ele que a gandula estava chorando.

'Não, não, deixe-me explicar para você. Ela (Kato) não fez isso de propósito, ela (a garota da bola) não se machucou', disse Juge 'Ela (Kato) não fez de propósito? Ela está chorando', disse Sorribes Tormo, apontando para a gandula.

'E ela está sangrando', acrescentou Bouzkova.

Depois de falar com a menina, o árbitro voltou para sua cadeira e anunciou o fim da partida desclassificando Kato e Sutjiadi, provocando vaias da torcida.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dominantes djokovic e alcaraz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.