Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dose de reforço garante proteção significativa contra Ômicron, diz Reino Unido

Placeholder - loading - Foto de ilustração sobre a variante Ômicron do coronavírus 27/11/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Foto de ilustração sobre a variante Ômicron do coronavírus 27/11/2021 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Alistair Smout

LONDRES (Reuters) - Doses de reforço das vacinas contra Covid-19 dão uma proteção significativa contra doenças brandas causadas pela variante Ômicron, em parte revertendo a queda acentuada na eficácia dos imunizantes, disse a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) nesta sexta-feira.

As conclusões iniciais de um estudo empírico são parte dos primeiros dados sobre a proteção contra Ômicron não saídos de estudos de laboratório, que têm mostrado uma atividade neutralizadora reduzida das vacinas contra a Ômicron.

'Estas estimativas iniciais deveriam ser tratadas com cautela, mas indicam que, alguns meses após a segunda vacina, existe um risco maior de contrair a variante Ômicron na comparação com a linhagem Delta', disse Mary Ramsay, chefe de imunização da UKHSA, acrescentando que se acredita que a proteção contra doenças graves deve se manter alta.

'Os dados levam a crer que este risco é consideravelmente reduzido após uma vacina de reforço, então peço a todos que recebam seu reforço quando estiverem habilitados', acrescentou.

Em uma análise de 581 pessoas com Ômicron confirmada, duas doses das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer-BioNTech proporcionaram níveis muito mais baixos de proteção contra infecções sintomáticas quando se compara com a variante Delta.

No entanto, quando reforçada com uma dose da vacina da Pfizer, houve cerca de 70% de proteção contra a infecção sintomática para as pessoas que receberam inicialmente a vacina da AstraZeneca, e cerca de 75% de proteção para aquelas que receberam Pfizer.

Em comparação, a proteção da dose de reforço contra a variante Delta chega a cerca de 90%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dose de reforco garante …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.