Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Drone consegue levantar até 40 vezes o seu peso

Tecnologia possui capacidade de mover cargas pesadas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Drone consegue levantar até 40 vezes o seu peso"

Publicada em  

Batizado como FlyCroTug e inspirado em vespas, o dispositivo, desenvolvido pela Escola de Engenharia da Universidade de Stanford, na Califórnia, nos Estados Unidos, e pela Escola Politécnica Federal de Lausana, na Suíça, é rápido e pequeno, de acordo com um estudo publicado na revista "Science Robotics" e por um jornal argentino.

Aliás, segundo os criadores, dois desse drones juntos podem, por exemplo, tocar numa maçaneta e abrir uma porta.


Um dos autores do projeto explicou que o recurso teve como referência um certo inseto, devido a certas habilidades. "As vespas são capazes de voar de forma veloz por um pedaço de comida e se isso for muito pesado, elas arrastam o item pelo solo’’, finaliza Mark Cutkosky, da Universidade de Stanford.

Além disso, por conta de seus mecanismos de fixação, inspirados em patas de lagartixas e insetos, permite a pequena máquina carregar objetos que pesam até 40 vezes mais do que ela.

Os drones poderiam ser úteis para tarefas de busca e resgate que impliquem, por exemplo, em mover pedaços de escombros ou até mesmo colocar uma câmara para inspecionar um certo local.

Para Dario Floreano, da Escola Politécnica Federal de Lausana, o trabalho mostrou a capacidade dos drones de tamanho reduzido de ajudar pessoas em atividades, que normalmente, são desempenhadas por robôs humanoides ou máquinas muito maiores.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. drone consegue levantar ate …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.