alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Drone é usado para transportar órgãos no exterior

    O percurso se tornou mais rápido, o que pode ajudar a salvar vidas

    Placeholder - loading - news single img
    Drone, que já tem outras finalidades, foi usado para transportar órgãos. Crédito da imagem: iStock

    1594

    Publicada em  

    De acordo com publicação do jornal colombiano, ''El Espectador’’, cientistas da  Universidade de Meryland, nos Estados Unidos, foram pioneiros ao usar esse transporte eficiente com a finalidade de otimizar um transplante.

    Atualmente, alguns países já utilizam o método para outras finalidades: transportar pacotes, ou comidas.


    Tendo em vista as vantagens que o procedimento pode oferecer à saúde, a instituição norte-americana resolveu investir e realizou recentemente a entrega com êxito de um rim, usando a tecnologia. Os responsáveis foram os pesquisadores da Escola de Medicina e Engenharia desta Universidade.


    Desse modo, o drone de 22 quilogramas, o LG-1.000, se converteu no primeiro a fazer entregas em toda a história. 

     

    Segundo Joseph Scalea, diretor de transplante de pâncreas da Escola de Medicina da U. de Maryland, é importante implementar a prática pois esse é um meio muito mais eficiente para transportar fígados e rins, ou outros órgãos, que podem se deteriorar rapidamente.

    O órgão, que viajou por mais de quatro quilômetros em 10 minutos, desde Baltimore no Hospital St. Agnes, até o Centro Médico de Maryland na madrugada de 19 de abril, foi entregue a uma paciente de 44 anos, que ficou, inclusive, oito anos fazendo diálise antes do transplante.

     

    Se ele tivesse sido levado de outra forma, como de carro, o percurso seria bem mais demorado, cerca de 20 minutos, o que em se tratando de parte do corpo, poderia ser tempo suficiente para danificá-la.

    1. Home
    2. noticias
    3. drone e usado para …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.