alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Drones podem auxiliar na indústria da construção

    Com custo relativamente baixo, são recursos eficazes para diversos profissionais do setor

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com uma reportagem publicada em um periódico argentino, o drone vem se popularizando cada vez mais. Porém, com finalidades diferentes e bem úteis. Por exemplo, é possível supervisionar um projeto de construção por meio da tecnologia.

    Há vantagem na parte financeira, sendo o valor relativamente atrativo, e ainda, é, de certa forma, fácil de lidar com o objeto. De modo geral,  os drones se mostram mais eficazes, colaborando para o trabalho de arquitetos, paisagistas, engenheiros estruturais e agentes imobiliários.


    Pequenos e rápidos, as máquinas vem substituindo o helicóptero quase por completo, que, por sinal, é um metódo mais custoso e menos veloz quanto à realização de tarefas, que envolvem inspeção, medições e imagens para marketing.

    O interesse por drones vai aumentando tanto entre consumidores como para o uso comercial. Em 2017, por exemplo, nos Estados Unidos, a comercialização cresceu 33% em comparação com o ano anterior, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado NPD Group.

    Nos lugares de construção, os drones estão ajudando a economizar tempo e dinheiro ao oferecer imagens digitais, mapas e outros arquivos que podem ser compartilhados em questão de minutos. Aliás, os dispositivos podem ajudar em diversos momentos da obra, inclusive, quando o projetista está decidindo onde serão construídos novos edifícios.



    1. Home
    2. noticias
    3. drones podem auxiliar na …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.