Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Drones podem auxiliar na indústria da construção

Com custo relativamente baixo, são recursos eficazes para diversos profissionais do setor

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Drones podem auxiliar na indústria da construção"

Publicada em  

De acordo com uma reportagem publicada em um periódico argentino, o drone vem se popularizando cada vez mais. Porém, com finalidades diferentes e bem úteis. Por exemplo, é possível supervisionar um projeto de construção por meio da tecnologia.

Há vantagem na parte financeira, sendo o valor relativamente atrativo, e ainda, é, de certa forma, fácil de lidar com o objeto. De modo geral, os drones se mostram mais eficazes, colaborando para o trabalho de arquitetos, paisagistas, engenheiros estruturais e agentes imobiliários.


Pequenos e rápidos, as máquinas vem substituindo o helicóptero quase por completo, que, por sinal, é um metódo mais custoso e menos veloz quanto à realização de tarefas, que envolvem inspeção, medições e imagens para marketing.

O interesse por drones vai aumentando tanto entre consumidores como para o uso comercial. Em 2017, por exemplo, nos Estados Unidos, a comercialização cresceu 33% em comparação com o ano anterior, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado NPD Group.

Nos lugares de construção, os drones estão ajudando a economizar tempo e dinheiro ao oferecer imagens digitais, mapas e outros arquivos que podem ser compartilhados em questão de minutos. Aliás, os dispositivos podem ajudar em diversos momentos da obra, inclusive, quando o projetista está decidindo onde serão construídos novos edifícios.



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. drones podem auxiliar na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.