alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Duolingo aposta na gamificação para ensinar novos idiomas

    O aplicativo lançou recentemente o Duolingo Clubs, opção que possibilita a criação de grupos de estudos.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    O site Duolingo – também disponível em aplicativos para tablets e smartphones – realizou uma pesquisa sobre o aprendizado de novos idiomas. Segundo o levantamento, 40 por cento dos brasileiros querem aprender uma nova língua em 2017. A principal razão, de acordo com 30 por cento dos entrevistados, é se comunicar mais facilmente em viagens. A pesquisa revelou ainda que que homens preferem aprender alemão, enquanto mulheres optam pelo francês e italiano.

    Depois de constatar que o desejo por aprender um novo idioma é compartilhado por muitos, o Duolingo lançou uma forma ‘gamificada’ e divertida de fazer isso. O Duolingo Clubs possibilita a criação de grupos de estudos com outras pessoas no aplicativo, que é grátis para Android e iOS.

    Na nova modalidade do app, é possível ver as atividades dos outros usuários para saber quem está estudando ou não. Há também um ranking das pessoas que estão se dedicando mais a aprender o idioma, o que acaba estimulando uma competição saudável entre os amigos.

    Hoje, cerca de 25 por cento das pessoas que se inscrevem no Duolingo viram usuários a longo prazo. A empresa aposta, principalmente, na gamificação para manter as pessoas engajadas. E buscar por métodos para aprender um novo idioma não surgiu apenas na virada do último ano; já em 2015, a busca por aprender uma nova língua superou a de entrar em forma do Google.

     

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. duolingo aposta na …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.