alexametrics
Conectando

    O estabelecimento usa o nome do hit da banda, “Hotel California”

    Eagles processa hotel mexicano; entenda

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Os músicos da banda Eagles estão processando um hotel mexicano por usar indevidamente o nome de um de seus maiores hits. Nomeado Hotel California Todos Santos, o estabelecimento utiliza a canção de mesmo nome para fazer publicidade.

    Conforme publicação do site TMZ, desde 2001 o hotel afirma ter associação com a música e aproveita para vender camisetas e outros souvenires do grupo, além de tocar faixas do disco Hotel California nos auto-falantes.

    Localizado na Califórnia mexicana, o local foi construído 26 anos antes do lançamento da música e, por isso, os administradores afirmam que o hotel foi a inspiração para a banda Eagle e, portanto, "o lendário hotel da canção" – o que é mentira.

    Com isso, os artistas entraram com um processo conta o Hotel California Todos Santos com o intuito de serem ser indenizados pelos danos, além de exigirem que o hotel deixe de utilizar a sua propriedade intelectual.

    A equipe do site TMZ tentou contato com os proprietários do hotel, sem sucesso. O site do estabelecimento, contudo, anuncia que "não têm qualquer ligação nem promovem qualquer vínculo" com o grupo.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.