alexametrics
Conectando

    O músico foi processado pelos compositores Martin Harrington e Thomas Leonard

    Ed Sheeran pagará milhões por acordo de acusação de plágio

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Em julho do ano passado, os compositores Martin Harringnton e Thomas Leonard entraram com um processo contra Ed Sheeran. Segundo eles, alguns trechos da canção “Photograph” teriam sido plagiados da faixa “Amazing”, cantada por Matt Cardle.

    Conforme publicação feita pelo The Hollywood Reporter, na última segunda-feira, dia 10, o britânico fez um acordo com os artistas para resolver a situação. Portanto, Ed Sheeran foi condenado a pagar 20 milhões de dólares para os músicos.

    Pelos cálculos realizados, “Photograph” e “Amazing” têm 70% de semelhança, contendo 39 notas idênticas.  Além disso, o cantor foi acusado de plagiar a faixa “No Scrubs”, do grupo TLC, na canção “Shape Of You”.

    Entretanto, antes mesmo que as representantes do TLC entrassem na justiça contra o britânico, a equipe de Ed Sheeran tomou providências para contornar a situação.  Na mesma semana, foi solicitado ao banco de dados da ASCAP, organização americana de controle de compositores e editores musicais, o acréscimo dos nomes dos compositores da canção “No Scrubs”, Johnny McDaid, Kandi Burruss, Tameka "Tiny" Cottle e Kevin "Shekspere" Briggs.

    Compare “Photograph” e “Amazing” nos vídeos a seguir:



    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.