Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Edição comemorativa de Sgt. Pepper’s traz os Beatles de volta à parada

Os ingleses ocupam a terceira posição da Billboard Hot 200

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Edição comemorativa de Sgt. Pepper’s traz os Beatles de volta à parada"

Publicada em  

Na última quinta-feira, dia 1 de junho, um dos mais consagrados discos dos Beatles, nomeado Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, completou 50 anos e ganhou uma edição comemorativa. Graças ao relançamento do material, os britânicos voltaram para a parada norte-americana.

Os músicos aparecem em terceiro lugar da Billboard Hot 200, conforme informações da consultoria Nielsen SoundScan. O álbum remasterizado vendeu mais de 75 mil unidades no período de uma semana.

“Uau! Quem poderia pensar que o bom e velho Sgt. Pepper estaria de volta ao primeiro lugar 50 anos depois? É uma ótima notícia e todos estamos bem orgulhosos. Pepper comanda!”, escreveu Paul McCartney após receber a notícia.

Esta é a mais alta posição alcançada pelos Beatles em 16 anos. A última vez que o quarteto chegou ao topo da da Billboard 200 foi com a sua coletânea 1.

A parada Billboard 200 de álbuns soma unidades de vendas de discos, de canções (dez canções equivalem a um álbum) e de atividade de streaming (1.500 equivalem a um álbum).

Recentemente, o aplicativo Spotify fez um levantamento que afirma que o Brasil é o 4º país que mais ouve Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band - perdendo apenas para Estados Unidos, Reino Unido e México.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. edicao comemorativa de sgt …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.