alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Edição comemorativa de Sgt. Pepper’s traz os Beatles de volta à parada

    Os ingleses ocupam a terceira posição da Billboard Hot 200

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Na última quinta-feira, dia 1 de junho, um dos mais consagrados discos dos Beatles, nomeado Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, completou 50 anos e ganhou uma edição comemorativa. Graças ao relançamento do material, os britânicos voltaram para a parada norte-americana.

    Os músicos aparecem em terceiro lugar da Billboard Hot 200, conforme informações da consultoria Nielsen SoundScan. O álbum remasterizado vendeu mais de 75 mil unidades no período de uma semana.

    “Uau! Quem poderia pensar que o bom e velho Sgt. Pepper estaria de volta ao primeiro lugar 50 anos depois? É uma ótima notícia e todos estamos bem orgulhosos. Pepper comanda!”, escreveu Paul McCartney após receber a notícia.

    Esta é a mais alta posição alcançada pelos Beatles em 16 anos. A última vez que o quarteto chegou ao topo da da Billboard 200 foi com a sua coletânea 1.

    A parada Billboard 200 de álbuns soma unidades de vendas de discos, de canções (dez canções equivalem a um álbum) e de atividade de streaming (1.500 equivalem a um álbum).

    Recentemente, o aplicativo Spotify fez um levantamento que afirma que o Brasil é o 4º país que mais ouve Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band - perdendo apenas para Estados Unidos, Reino Unido e México.

     

     

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. edicao comemorativa de sgt …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.