alexametrics
Conectando

    Edith Piaf é homenageada em Paris

    Por Jornalismo Antena 1

    Placeholder - loading - news single img
    A cidade de Paris preparou uma homenagem pelos 50 anos de morte da cantora Edith Piaf. A intérprete iniciou sua carreira musical cantando nas ruas e cabarés da capital francesa e se consolidou como um verdadeiro ícone da música mundial.

    Era famosa por suas canções românticas, entre as quais consagrou o sucesso “La Vie em Rose”. A artista também impulsionou outros grandes nomes da música francesa, como Charles Aznavour e Georges Moustaki.

    Edith teve uma vida tumultuada, com infância pobre e dificuldades que a levaram a problemas emocionais e ao uso de medicamentos. A história da cantora foi transformada no filme "Piaf - Um Hino ao Amor", que ganhou cinco prêmios César e deu à Marion Cotillard o Oscar de melhor atriz.
    Ela morreu aos 47 anos e está enterrada do cemitério parisiense de Père Lachaise, aonde fãs e admiradores levam flores todos os dias em lembrança à grande artista.

    O festival de homenagem pelos 50 anos de morte de Edith Piaf acontece até este domingo e conta com apresentações musicais nas ruas dos bairros de Paris onde a cantora viveu.

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.