alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Edith Piaf ganha exposição em Paris

    A cantora completaria 100 anos em 2015

    Por Amanda Brandão

    Placeholder - loading - news single img

    Edith Piaf é uma renomada cantora francesa, nascida em 19 de dezembro de 1915, famosa por cantar diversos tipos musicais, incluindo canções de salão. Começou a fazer sucesso em 1935 pelo seu enorme talento no estilo de chanson. Surgido na França, no período renascentista, o estilo combina elementos populares, aristocráticos e contrapontísticos.

    A cantora internacional, que expressava sua história de vida por meio das músicas românticas, completaria 100 anos em 2015 e ganhou nesta semana uma exposição de homenagem na cidade de Paris.

    A Biblioteca Nacional da França recebeu 400 itens para apresentação ao público, incluindo pôsteres, cartas, fotografias, clipes de filmes - que contam a história da artista - e até mesmo o clássico vestido preto de Edith Piaf.

    Com o intuito de reconstituir a vida da cantora, a mostra contem materiais que a representam desde o nascimento até a fama internacional. A exposição disponibiliza ainda para os visitantes um aparelho de áudio com gravações relativas aos quatro temas da exposição: “A Mulher do Povo", "A Voz", "Um Hino ao Amor" e "Piaf, o Fenômeno e a Lenda".

    Em entrevista à Reuters, o curador da exposição, Joel Hutwohl, afirmou que “os visitantes são imersos no mundo de Piaf. Ou mundos, já que há vários".

    A homenagem à cantora conhecida como “A Pequena Pardal” vai até dia 23 de agosto.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. edith piaf ganha exposi o em …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.