alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Eletrodomésticos inteligentes estão se tornando mais presentes nos lares

    Grandes marcas têm investido fortemente nessa tendência

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com uma reportagem publicada em um famoso jornal argentino, com a invenção da inteligência artificial tudo está mudando. Hoje, assistentes de voz, como Alexa, da Amazon, Siri da Apple, e  Bixby, da Samsung, junto ao Google Assistante, vem procurando aumentar a presença nas residências, por meio da chamada Internet das Coisas. 

    Números

    90% dos dispositivos fabricados pela Samsung já estão conectados à Internet e para 2020, todos terão a inteligência de Bixby.

    O Google Assistante, por sua vez, em 2018, triplicou em alguns meses (passou de 1.500 a 5.000) a quantidade de aparelhos que é capaz de controlar.

    De acordo com publicação do blog oficial da Amazon, a empresa estipulou que há mais de 50.000 habilidades de Alexa em todo o mundo, além disso, agora é compatível com 20.000 dispositivos  e é usada por mais de 3.500 marcas.

    Perspectivas

     

    O novo conceito de controle de voz, por exemplo, a partir de um aplicativo, pretende desenvolver ecossistemas nos lares. 

     Estima-se que para os próximos dois anos, por exemplo, todas as geladeiras, cozinhas e fornos fabricados por LG e Samsung sairão de fábrica com uma conexão à Internet.

    Aliás, segundo dados da consultora ‘’Futuresource Consulting’’, a expectativa é que sejam vendidos cerca de 56 milhões de aparelhos inteligentes em 2019, frente aos 25 milhões de 2018. A informação mostra que essa é uma tendência que cada vez se consolida mais.

    Porém, uma dúvida surge: se tal tecnologia, de fato, propiciará benefícios para a vida cotidiana e será útil no dia-a-dia. De acordo com o informe ‘’Future of Retail 2018’’ da consultora Walker Sands, 64% das pessoas que possuem um dispositivo controlado pela voz ativam o aparelho ao menos uma vez na semana. E quase um em cinco realizam isso ao menos três vezes ao dia.

    1. Home
    2. noticias
    3. eletrodomesticos inteligentes …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.