Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Elkie Brooks é a Artista da Semana

    Cantora é uma veterana na história musical

    Placeholder - loading - news single img
    Elkie Brooks – Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    A cantora Elkie Brooks é uma das artistas mais clássicas da indústria da música. O nome real da cantora é Elaine Bookbinder, e a musicista nasceu no dia 25 de fevereiro de 1945 no subúrbio da cidade de Salford, no estado de Lancashire, na Inglaterra. Confira mais sobre a história e carreira do artista abaixo, e você pode descobrir mais ouvindo o podcast do artista clicando aqui.

    Veja também: Faixa de Elkie Brooks é Lançamento da Semana

    Ela é filha de Marjorie Violet e Kalmon Charles Bookbinder, e cresceu na cidade periférica Prestwich. A influência musical da artista vem de família, e um dos irmãos de Brooks, Anthony, foi baterista do lendário músico Billy J. Kramer. Segundo Elkie, a estreia dela como artista foi em um show no clube “Laronde”, em Manchester, quando tinha apenas 13 anos.

    Aos 15 anos, Brooks realizou a primeira gravação: Um cover da canção “Something’s Got a Hold on Me”, da cantora Etta James. Após auxiliar diversos artistas grandes em shows, como os Beatles e a banda The Animals, Elkie conseguiu destaque o suficiente para formar uma banda com o músico Pete Gage. Ambos tiveram um romance durante algum tempo, até que em 1974 se separaram, e houve o fim do conjunto.

    Porém, com a visibilidade conquistada, a cantora conseguiu assinar com a gravadora A&M Records, e lançou seu primeiro disco “Rich Man’s Woman”, em 1975. A produção foi aclamada pela crítica especializada, e consideraram a artista ousada por conta da capa do LP, que mostrava Brooks nua. O álbum “Two Days Away”, de 1977, atingiu rankings internacionais e foi elogiado pelos revisores. Os singles “Pearl’s a Singer” e “Sunshine After the Rain” saíram da produção e conquistaram sucesso global na época.

    No ano seguinte, o disco “Pearls” foi um marco para o estrelato de Elkie, e ficou fixado durante 79 semanas em segundo lugar no ranking inglês. No fim de 1987, a canção “No More The Fool” bateu recorde em vendas e se tornou uma das faixas mais vendidas da carreira da artista. A última realização da artista foi este ano, com o disco “Off The Beaten Track”, realizado em primeiro de maio. Quer conhecer mais sobre a história de Elkie Brooks e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

    1. Home
    2. noticias
    3. elkie brooks e a artista da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.