Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ellie Goulding questiona premiações musicais em texto

Indicações ao Grammy 2021 levantaram dúvidas sobre os processos que decidem nomeados

Placeholder - loading - Ellie Goulding em um fundo azul olhando para esquerda – Photoshoot/Divulgação
Ellie Goulding em um fundo azul olhando para esquerda – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A cantora Ellie Goulding publicou na rede de textos Medium um ensaio intitulado “The start of a conversation...”, feito com o intuito de questionar a indústria de premiações no mercado fonográfico em como são decididas as produções que podem entrar, ou não, na corrida pelas sonhadas estatuetas. Apesar de não citar a Recording Academy, ou o Grammy, a redação foi feita como uma critica as decisões dos profissionais responsáveis pelos indicados e vencedores.

Veja também: Grammy 2021: The Weeknd cobra esclarecimentos da Academia

“Na maioria dos campos artísticos, os prêmios parecem vir de uma grande aclamação da crítica, mas na indústria musical de hoje, essa 'aclamação' pode ter várias fontes. As pessoas estão sendo premiadas – na forma de nomeações e vitórias em categorias – por motivos que são difíceis de decifrar. Se os artistas mais populares globalmente e os mais reverenciados pela crítica não estão sendo reconhecidos, como nós, como artistas, prosseguimos? Um corredor começaria uma corrida se soubesse que cruzar a linha de chegada primeiro, não necessariamente, significaria ganhar uma medalha de ouro?”, escreveu a Artista em parte do texto.

Essa não foi a única critica recentemente feita para a Recording Academy desde o anuncio dos indicados ao Grammy 2021. O cantor Abel Tesfaye, nome real de The Weeknd, solicitou esclarecimentos da organização do prêmio nas redes sociais após ser deixado de lado em todas as categorias, mesmo com o disco “After Hours”, último lançamento do artista, ter sido considerado uma das melhores produções do ano. Goulding também realizou um LP este ano: “Brightest Blue”, que recebeu certo prestígio dos fãs e da crítica especializada.

carregando Tweet...

É complexo entender como são feitas as decisões dos profissionais por trás de cada prêmio na indústria fonográfica. O Grammy já foi criticado diversas vezes por decisões controvérsias ao longo das mais de 60 edições da cerimônia. Goulding durante o ensaio pontua sentimentos e reflexões sobre realizações tanto suas, quanto de colegas artistas e levanta o questionamento com a solicitação de um debate sobre o assunto.

“Então, minha pergunta para vocês, a indústria da música, é – e pergunto isso com humildade para abrir uma discussão – o que constitui o valor de um prêmio? Isso não é retórico; Eu adoraria saber uma resposta. Adoraria saber se o que fiz ao longo da minha carreira, e o que tantos outros artistas fizeram ao longo da deles, ao receber um certo nível de recepção crítica, não se qualifica para algum tipo de reconhecimento formal, então o que é?”, pergunta a cantora.

O Grammy 2021 acontecerá no dia 31 de janeiro.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ellie goulding questiona …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.