Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elton John homenageia Little Richard

Cantor relata inspiração na lenda

Placeholder - loading - Elton John faz declaração sobre Little Richard/Divulgação
Elton John faz declaração sobre Little Richard/Divulgação

Publicada em  

O rock perdeu, neste domingo (9), um de seus pilares fundadores. Richard Wayne Penniman, mais conhecido como Little Richard, foi um dos percursores do gênero, sendo considerado membro da trindade que compõe Buddy Holly e Chuck Berry. O luto fez com que diversos artistas saíssem pelas redes sociais alegando a influência do artista sob suas carreiras, e um deles foi o cantor Elton John.

Veja também: Paul McCartney afirma que Little Richard ensinou tudo que ele sabe

Não é novidade a referencia a Richard nas produções do cantor inglês, Elton, inclusive chegou a declarar em sua biografia “His Song: The Musical Journey of Elton John”, que decidiu ser um pianista de rock quando viu Little Richard no palco, John já chegou a abrir um show do artista americano em Londres, enquanto fazia parte da banda Bluesology.

Em uma série de postagens realizadas no Twitter, Elton relata que não se inspirou apenas na música de Wayne, mas em seu visual e voz. “Sem dúvida – musicalmente, vocal e visualmente – ele foi minha maior influência. Vê-lo viver na adolescência foi o evento mais emocionante da minha vida naquele momento. Arrepios, eletricidade e alegria vinham de todos os poros”, Relata Elton.

Seus discos ainda soam frescos e os primeiros segundos de ‘Tutti Frutti' são os mais explosivos da história da música. Eu tive a sorte de trabalhar com ele no meu álbum 'Duets' em 1993. Ele era tímido e engraçado e eu estava TÃO nervoso. A faixa que gravamos ‘The Power’ é uma das favoritas no meu catálogo. Também tocamos ao vivo no Beverly Hilton e eu senti como se tivesse morrido e ido para o céu. Ele influenciou muitos e é insubstituível. Uma verdadeira lenda, ícone e uma força da natureza”, diz John.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elton john homenageia little …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.