Elton John se une a Príncipe Harry para projeto contra AIDS
A coalizão global será centrada no tratamento de infecções de HIV em homens
Redação
16/07/2018
Elton John se uniu ao príncipe britânico Harry para um novo projeto. Juntos, os britânicos lançarão uma “coalizão global” centrada no tratamento de infecções de HIV em homens.
O anúncio foi feito no último dia 12 pela instituição de caridade de aids do cantor, a Elton John Aids Foundation. Os detalhes ainda não revelados serão divulgados durante a Conferência Internacional da Aids de 2018 em Amsterdã no dia 24 de julho.
“Há dois anos, na 21ª Conferência Internacional de AIDS em Durban, na África do Sul, o Duque de Sussex e eu participamos de um painel sobre o HIV na juventude – a única faixa etária em que as infecções por HIV estão aumentando e não cessam [...] Desde então, minha fundação, juntamente com outros parceiros, vem realizando pesquisas participativas e centradas no ser humano cobrindo coletivamente seis países”, disse o músico.
O cantor de 71 anos e o príncipe de 33 são ativistas em campanhas de HIV e Aids. A Elton John Aids Foundation foi inaugurada em 1992 e Harry seguiu os passos da mãe no combate ao estigma que cerca a Aids e é patrono e fundador da instituição de caridade Sentebale, que ajuda crianças portadoras de HIV no Lesoto e em Botsuana.
Redação

