Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Elvis Costello lança single 'Newspaper Pane'

    Faixa fará parte do álbum ‘Hey Clockface’, que chega às lojas no dia 30 de outubro

    Placeholder - loading - news single img
    Tabatha Fireman/Redferns

    Publicada em  

    O cantor Elvis Costello liberou na última sexta-feira (16) o single ‘Newspaper Pane’. A faixa integra seu próximo álbum de estúdio, ‘Hey Clockface’, que tem previsão de lançamento para o dia 30 de outubro.  

    Veja também: Elvis Costello anuncia relançamento de Armed Forces, álbum de 1979

    Escrita e produzida ao lado do compositor Michael Leonhart e do guitarrista Bill Frisell, ‘Newspaper Pane’ também recebeu um lyric video em formato de animação (assista acima). 

    A música conta a história de uma mulher que, olhando para fragmentos de uma folha de jornal, pensa nas promessas de uma vida inatingível. 

    Imagens de futuros brilhantes de alguma forma ignoradas/Que ofereceram à ela as melhores roupas que ela nunca poderia pagar/Poupanças tentadoras que ela não tinha ou nunca poderia arriscar/Não era uma gentileza da moda, era grotesca”, diz um trecho da canção.

    Com a maior parte criada antes do início da pandemia de Covid-19, o disco de 14 faixas foi gravado nas cidades de Helsínquia, Nova York e Paris

    Armed Force 

    Uma versão expandida de “Armed Force” (1979), terceiro álbum de estúdio de Elvis Costello, também chegará às lojas no próximo dia 6 de novembro. Além de demos, lados B e outtakes, o lançamento incluirá versões alternativas e gravações inéditas ao vivo. 

    Fotografias raras, quadrinhos, coleção de notas manuscritas de Costello e cartões postais em estilo vintage completam a coleção (assista uma prévia no vídeo abaixo). 

    Lançado em 5 de janeiro de 1979, “Armed Force” foi um importante marco de transição de gêneros musicais na carreira de Costello. Após um disco mais influenciado pelo punk-rock (“This Year’s Model”, 1978), o álbum seguinte teve maior influência do new wave. A obra teve como backing vocals o grupo britânico The Attractions

    1. Home
    2. noticias
    3. elvis costello lanca single …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.