Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elvis Costello libera lyric video de música com The Attractions; ouça

Faixa integra a versão expandida do álbum ‘Armed Force’ (1979), lançado em 6 de novembro deste ano

Placeholder - loading - Elvis Costello performs on stage at Circus Krone on October 13, 2014 in Munich, Germany.
Elvis Costello performs on stage at Circus Krone on October 13, 2014 in Munich, Germany.

Publicada em  

Elvis Costello liberou na última semana um lyric video para a música ‘Green Shirt’, faixa integrante da versão expandida do álbum ‘Armed Force’ (1979), lançado em 6 de novembro deste ano. A canção, como as demais do disco, conta com a presença da banda de apoio The Attractions (ouça abaixo).

Veja também: Elvis Costello apresenta novos singles em programa de TV

Com referências de Kraftwerk e David Bowie, ‘Green Shirt’ explora a temática de uma mulher atraente na televisão, ao mesmo tempo em que reflete sobre a “luxúria da mídia” como uma forma de controle da mente. Esse cenário justifica o título original da canção: “Emotional Fascism” (Fascismo Emocional).

A camiseta verde citada na faixa aparentemente pertencia à jornalista da BBC Angela Rippon – mas Costello nunca confirmou a referência.

A versão especial “The Complete Armed Forces” apresenta nove discos, incluindo o álbum “Armed Force” (1979) recém-masterizado e uma compilação de oito outtakes (“Sketches for Emotional Fascism”). O box também apresentará lados B dos sucessos “Oliver’s Army”, “Accidents Will Happen” e “(What’s So Funny ‘Bout) Peace, Love & Understanding” (feat. Nick Lowe), além de gravações ao vivo de shows realizados em Hollywood (1978), Sydney (1978), Londres (1978) e no festival PinkPop (1979), nos Países Baixos.

Lançado em 5 de janeiro de 1979, “Armed Force” foi um importante marco de transição de gêneros musicais na carreira de Costello. Após um disco mais influenciado pelo punk-rock (“This Year’s Model”, 1978), o álbum seguinte teve maior influência do new wave. A obra teve como backing vocals o grupo britânico The Attractions.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elvis costello libera lyric …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.