Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em missão Artemis, Nasa levará primeira mulher à Lua

A missão Apollo, em 1969, levou o primeiro homem à Lua.

Placeholder - loading - O astronauta Edwin Aldrin pisa na Lua em 1969 (Foto: NASA/AFP/Arquivos)
O astronauta Edwin Aldrin pisa na Lua em 1969 (Foto: NASA/AFP/Arquivos)

Publicada em  

A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) anunciou seu plano de retornar à Lua em 2024. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1969. Desde então, no total, 12 pessoas já viajaram ao satélite natural, e todos eram homens.

Mais de 50 anos depois da primeira vez que o homem pisou na Lua, a missão Artemis promete ser a primeira a levar uma mulher para o quinto maior satélite do Sistema Solar.

E o nome da missão não é por acaso: ele foi dado em homenagem a Artemis, deusa da mitologia grega e irmã gêmea de Apollo. E essa nova missão terá lugar reservado para uma astronauta mulher. Assim, essa será a primeira astronauta a chegar no solo da Lua.

A iniciativa ainda está em seus primeiros passos. Para ser lançado, o projeto Artemis necessita de cerca de 1,6 bilhão de dólares, que deve ser dado à agência pelo Congresso americano. O pedido já foi realizado, mas ainda não houve uma aprovação do projeto.

Além do financiamento, a futura missão também precisará de um novo foguete, um novo sistema de lançamento, uma nova abordagem para a maneira de pousar, uma estação flutuante entre a Terra e a Lua (que até então não existe) e novos trajes espaciais.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. em missao artemis nasa levara …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.