alexametrics
Conectando

    Viagens prolongadas aumentam o risco da doença. Segundo especialistas, o indicado, nesse caso, é nunca ficar imóvel por muito tempo. O ideal é se movimentar a cada três horas.

    Embolia pulmonar pode ser fatal; saiba como se prevenir

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo especialistas, embolia pulmonar, grave condição, tem risco aumentado em viagens longas e pode ser fatal. Mas, doença pode ser prevenida.

    A enfermidade ocorre por conta de um coágulo, que se aloja em uma artéria do pulmão, causando a perda abrupta de circulação da área. E pode ser originado nas veias da perna ou da pelve, em decorrência de uma trombose venosa profunda. A circulação consegue levar isso ao pulmão.

    A embolia pode ter outras causas menos comuns, como Bolhas de ar, gordura, líquido amniótico, entre outras.

    Viagens de longa duração favorecerem a ocorrência de embolia pulmonar.  Além de pós-operatório de cirurgias – como de joelho, quadril e plástica de abdome, tabagismo, obesidade, presença de varizes, problemas cardíacos, alguns tipos de câncer, entre outros.

     

    Os  sinais de alerta da enfermidade são dor torácica em pontada que se agrava com a respiração, falta de ar repentina, respiração curta, tosse com sangue na expectoração, tontura ou desmaio, pele fria e sudorese, queda da pressão arterial, taquicardia, dor na perna -com calor e avermelhamento. Quando alguém apresenta esses sintomas, o indicado é procurar um médico imediatamente. Pois, essa velocidade pode ser crucial e salvar vidas.

    Quem tem predisposição ao enfrentar uma situação de risco, como uma viagem longa, ou cirurgias, deve consultar o médico previamente. O profissional  irá prescrever  medicamentos para prevenção da grave doença.


    Especialistas recomendam, que durante viagens prolongadas, é importante se movimentar a cada três horas. De modo geral, em outras situações, não é indicado ficar imóvel por muito tempo.

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.