Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Empresa japonesa apresenta capacetes e espelhos com tela inteligente

A tecnologia deve oferecer mais praticidade

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Empresa japonesa apresenta capacetes e espelhos com tela inteligente"

Publicada em  

Segundo reportagem de um jornal argentino, a Japan Display apresentou protótipos, equipados com a tecnologia Head Up Display. Um capacete, no qual será possível que o condutor evite olhar para baixo para checar algumas informações, como a velocidade. Além disso, a organização mostrou uma outra coisa inédita: um espelho que propicia certas comodidades ao usuário.


Em relação ao capacete a grande novidade é que ele vem com um visor o qual mostra dados, como a velocidade do veículo e também alguma informação importante referente ao trajeto em um mapa digital.

Já o espelho possui uma câmera, munido de um sistema aparentemente bem útil. Dessa forma, quando alguém precisa olhar a parte posterior do corpo, não é necessário girar a cabeça ou fazer um movimento adicional, dando uma volta para tentar enxergar algo. O aparelho conta ainda com uma tela que promete oferecer outras informações, como a agenda do usuário, dados referentes ao clima e até mesmo disponibilizar notícias.

A companhia é especialista na produção de componentes destinados a televisores e smartphones, mas agora a empresa visa expandir seus serviços para outros setores. Mas, e você compraria algum desses objetos?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. empresa japonesa apresenta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.