Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Empresa oferece estadia em luxuoso hotel no Polo Norte

A aventura sai aproximadamente por 100 dólares.

Placeholder - loading - Acomodações no Polo Norte (Foto: Luxury Action)
Acomodações no Polo Norte (Foto: Luxury Action)

Publicada em  

Já sonhou em passar a noite em um iglu no Polo Norte? Por apenas um mês, os viajantes terão a oportunidade viver essa experiência – desde que tenham US$ 100.000 para gastar.

Um site temporário de hotel será inaugurado no local mais setentrional do mundo em abril de 2020, oferecendo uma experiência única na vida de turistas aventureiros.

O hotel Polo Norte Igloos será composto por 10 cúpulas aquecidas nas quais os hóspedes podem dormir sob as estrelas no centro congelado do Oceano Ártico.

"O Polo Norte é um dos destinos de viagem mais exclusivos do mundo há anos, mas não existem instalações de acomodação agradáveis e confortáveis lá", explica Janne Honkanen, fundadora da Luxury Action, empresa de viagens por trás do ambicioso projeto.

"Queria criar uma maneira mais confortável de experimentar o Polo Norte, trazendo instalações aconchegantes a condições extremas". O Polo Norte é inacessível a maior parte do ano, mas pode ser alcançado de helicóptero em abril e de navio durante junho e julho.

Apenas cerca de mil pessoas fazem a jornada anualmente, e precisam trazer todo o equipamento necessário para manter a segurança em um ambiente hostil e congelado.

Já a novidade é aquecida, tem banheiro privativo, gerente de acampamento no local, guia da região selvagem do Ártico, chef e equipe de segurança oferecidos como parte do pacote do hotel.

E quase garantida aos viajantes a oportunidade de ver as luzes do norte, pois a aurora boreal ainda é altamente ativa em abril. Sem surpresa, uma aventura como essa não sai barata - todo o pacote custará 95.000 euros.

Em vez de permanecer em um local fixo em uma das geleiras do Ártico, os iglus serão transportados para "os lugares mais seguros" se e quando as condições climáticas mudarem, diz Honkanen.

A experiência começa em Svalbard, a última cidade fronteiriça entre a Noruega continental, onde os hóspedes passam duas noites antes de fazer um passeio de helicóptero de duas horas até um campo de gelo do Polo Norte. De lá, eles são transportados para a geleira onde fica o hotel Igloos do Polo Norte.

Enquanto o objetivo principal é que os viajantes experimentem o Polo Norte de uma maneira nova e única, Honkanen espera que aqueles que ficam no hotel Igloos do Polo Norte possam atuar como "mensageiros" e ajudar a aumentar a conscientização sobre os efeitos das mudanças climáticas na região.

As informações são da CNN News.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. empresa oferece estadia em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.