Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Empresas norte-americanas marcam mais um ano recorde de encomendas de robôs

Placeholder - loading - Braço robótico coleta caixas em armazém da Amazon em Baltimore (EUA) 30/04/2019 REUTERS/Clodagh Kilcoyne
Braço robótico coleta caixas em armazém da Amazon em Baltimore (EUA) 30/04/2019 REUTERS/Clodagh Kilcoyne

Publicada em  

Atualizada em  

Por Timothy Aeppel

(Reuters) - Empresas norte-americanas que lutam para contratar trabalhadores adicionaram mais robôs no ano passado do que nunca, com muitos destinados a novas fábricas de veículos elétricos e baterias em construção.

As empresas, algumas com operações no Canadá e no México, encomendaram pouco mais de 44.100 robôs em 2022, um aumento de 11% em relação ao ano anterior e um novo recorde, de acordo com dados compilados pela Associação para o Avanço da Automação, uma organização do setor (A3). O valor dessas máquinas totalizou 2,38 bilhões de dólares, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, segundo os dados.

A 'escassez de mão de obra não parece estar diminuindo', disse Jeff Burnstein, presidente da A3. Muitas empresas, lutando para encontrar trabalhadores em meio à menor taxa de desemprego dos EUA desde 1969, veem a automação como uma solução rápida.

Burnstein disse que houve uma desaceleração visível nos pedidos no final do ano, o que levanta uma questão sobre como 2023 evoluirá. 'O quarto trimestre foi realmente sustentado pela força da indústria automobilística', disse ele. 'Vimos uma queda nas encomendas não automotivas'.

Uma mudança no comportamento do consumidor na pandemia pode ter tido um papel na queda de pedidos em alguns segmentos, acrescentou. 'Você viu empresas como a Amazon fazer uma pausa na construção de novos armazéns, o que significa que provavelmente cancelaram ou atrasaram as compras de nova automação.'

Mais da metade dos pedidos do ano passado veio de montadoras e seus fornecedores - um grupo que há muito lidera o caminho na automação das fábricas dos Estados Unidos.

Novas fábricas de veículos elétricos, baterias e reciclagem de baterias foram anunciadas desde o início de 2021 a um custo de 160 bilhões de dólares, segundo a Atlas Public Policy, grupo de pesquisa que trabalha com montadoras e grupos ambientais.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. empresas norte americanas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.