Encomendas à indústria dos EUA se recuperam como esperado em agosto
Encomendas à indústria dos EUA se recuperam como esperado em agosto
Reuters
18/11/2025
WASHINGTON (Reuters) - As novas encomendas de produtos manufaturados dos EUA se recuperaram em agosto, embora os gastos das empresas com equipamentos não tenham sido tão fortes quanto se pensava inicialmente.
Os pedidos às fábricas aumentaram 1,4% depois de um declínio não revisado de 1,3% em julho, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira. O aumento ficou em linha com as expectativas dos economistas. Os pedidos aumentaram 3,3% na comparação anual em agosto.
A divulgação do relatório, inicialmente prevista para 2 de outubro, foi adiada por uma paralisação recorde de 43 dias do governo federal, encerrada recentemente.
A manufatura, que responde por cerca de 10,2% da economia dos EUA, está enfrentando dificuldades com as tarifas sobre as importações. O PMI de manufatura do Instituto para Gestão de Sumprimentos (ISM, na sigla em inglês) tem se contraído por oito meses consecutivos.
O governo também informou que os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa, exceto aeronaves, que são vistos como uma medida dos planos de gastos das empresas com equipamentos, aumentaram 0,4% em vez de 0,6% estimado em setembro.
As remessas desses chamados bens de capital essenciais caíram 0,4%, em vez de 0,3% reportado em setembro.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
Reuters

