Enel abre cadastro online para clientes vitais em SP
Usuários de aparelhos de suporte à vida podem pedir atendimento prioritário por email
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A Enel, responsável pelo abastecimento de energia elétrica na cidade de São Paulo e em parte da região metropolitana, anunciou nesta terça-feira (20) o cadastramento virtual dos usuários que fazem uso de equipamentos de suporte à vida. Com isso, a solicitação de atendimento prioritário não precisa mais ser realizada presencialmente em postos da concessionária.
Os chamados clientes vitais devem encaminhar a documentação exigida para o email cadastrosobrevida@enel.com e aguardar a análise das informações.
No último dia 15, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aplicou uma multa de R$ 165,8 milhões à distribuidora por conta do apagão ocorrido em São Paulo em novembro de 2023. No mês passado, um novo blecaute afetou a capital paulista, o que levou o prefeito Ricardo Nunes a sugerir o encerramento do contrato com a empresa, válido até 2028.
Confira a documentação exigida para o cadastramento dos clientes vitais:
- Nome completo do paciente e idade;
- Certidão de Nascimento (para paciente menor de idade);
- Endereço da unidade consumidora;
- Telefone de contato;
- Data de nascimento;
- RG e/ou CPF;
- Descrição do estado de saúde do paciente atestando a necessidade de utilização de aparelho de sobrevida;
- Especificação do aparelho com os dados da bateria e o tempo de utilização;
- Carimbo do Conselho Regional de Medicina (CRM), data e assinatura do médico;
- Código Internacional de Doenças(CID);
- Previsão do período de utilização.
Escrito por Gabriella Paques
SALA DE BATE PAPO