Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Entregas da Volkswagen caem no 4º tri com redução da demanda na China e nos EUA

Entregas da Volkswagen caem no 4º tri com redução da demanda na China e nos EUA

Reuters

12/01/2026

Placeholder - loading - O logotipo da Volkswagen na prévia para a Imprensa do Salão Internacional do Automóvel de Nova York na cidade de Nova York, EUA, em 16 de abril de 2025. REUTERS/Shannon Stapleton
O logotipo da Volkswagen na prévia para a Imprensa do Salão Internacional do Automóvel de Nova York na cidade de Nova York, EUA, em 16 de abril de 2025. REUTERS/Shannon Stapleton

12 Jan (Reuters) - A montadora alemã ⁠Volkswagen registrou uma queda de 4,9% nas entregas de veículos no quarto trimestre de 2025, impulsionada pela menor demanda na América do Norte e na China, informou a empresa nesta segunda-feira.

A Volkswagen entregou 2,38 milhões de veículos no trimestre, em comparação com 2,50 milhões de unidades no mesmo período do ano anterior.

Enquanto as ​entregas na Europa Ocidental ⁠e ⁠na Europa Central e Oriental aumentaram 5,6% e 5,9%, respectivamente, as vendas na China e na América do Norte caíram 17,4%.

'A intensa situação competitiva na China, bem como as tarifas ‌e a descontinuação dos subsídios para veículos elétricos ​nos EUA, impactaram nossos negócios', ‌disse em ​um comunicado ​Marco Schubert, membro do comitê executivo ampliado do grupo para vendas.

Apesar da concorrência acirrada de mais de ​100 marcas automotivas e da forte pressão sobre os preços, o grupo manteve seu compromisso com o princípio de “valor acima de volume”, afirmou um porta-voz.

A Volkswagen está confiante de que continuará sendo a fabricante internacional de equipamentos originais número 1 no mercado chinês, acrescentou o porta-voz.

Em 2025, a participação de mercado da Volkswagen na China caiu ainda mais, para o terceiro lugar, depois da BYD e ⁠da Geely Auto .

As vendas de veículos elétricos a bateria ‌no trimestre aumentaram 11,6%, ⁠acrescentou a empresa.

Assim como a Volkswagen, a BMW e a Mercedes também relataram queda nas vendas no último ‍trimestre de 2025, arrastadas pela demanda mais fraca dos EUA e ​da ‌China.

(Reportagem de Amir Orusov; reportagem adicional de Rachel More)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.