Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Enviado de Putin diz que haverá paz na Ucrânia em um ano

Enviado de Putin diz que haverá paz na Ucrânia em um ano

Reuters

29/10/2025

Placeholder - loading - Enviado especial do presidente russo Vladimir Putin, Kirill Dmitriev 19/06/2025. REUTERS/Anton Vaganov
Enviado especial do presidente russo Vladimir Putin, Kirill Dmitriev 19/06/2025. REUTERS/Anton Vaganov

RIAD (Reuters) - O enviado especial do presidente russo Vladimir Putin, Kirill Dmitriev, disse em uma conferência de investimentos na Arábia Saudita que a guerra na Ucrânia terminará dentro de um ano.

Dmitriev falou após reuniões com autoridades do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, nos Estados Unidos no último fim de semana. Sua visita ocorreu após o anúncio de que uma cúpula entre Trump e Putin havia sido adiada.

'Temos certeza de que estamos no caminho da paz e, como agentes de paz, precisamos fazer com que isso aconteça', disse Dmitriev, que também é presidente-executivo do Fundo de Investimento Direto Russo, ao público na capital saudita, Riad.

Questionado se a paz na Ucrânia seria possível em um ano, Dmitriev disse: 'Acredito que sim'. Enquanto estava nos EUA, Dmitriev disse que a Rússia e os EUA estão próximos de uma 'solução diplomática' para a guerra.

Dmitriev elogiou a cooperação entre os Estados Unidos, a Arábia Saudita e a Rússia como os maiores detentores de recursos naturais do mundo e disse que essa cooperação tornará o mundo mais seguro.

'No momento, as pessoas estão concentradas no conflito regional que existe em torno da Rússia, mas não queremos que ele se transforme em um conflito maior. E, para isso, temos que fazer melhor do que estamos fazendo, não pior', disse Dmitriev.

(Reportagem de Yousef Saba e Jana Choukeir)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.