Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Equipamento israelense é capaz de auxiliar deficientes visuais

Um dos contras da tecnologia, no entanto, é o preço, que chega a quase 15 mil reais no Brasil.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Equipamento israelense é capaz de auxiliar deficientes visuais"

Publicada em  

O OrCam MyEye, dispositivo de visão artificial disponível há quase seis meses no país, é capaz de ler placas de rua, livros, revistas, telas de smartphones, itens de um cardápio, entre outros – podendo oferecer independência aos quase 7 milhões de brasileiros com deficiência visual.

Desenvolvido pelos israelenses Amnon Shashua, professor da Universidade de Jerusalém e por Ziv Aviram, empreendedor, a tecnologia é capaz de detectar todo e qualquer tipo de objeto no campo de visão de uma micro câmera.

O dispositivo, que lembra um óculos comum, tretransmite as informações visuais discretamente no ouvido do usuário por meio de um fone conectado às hastes. Tudo isso ocorre de forma completamente offline, sem que o usuário dependa da internet.

A versão atual da tecnologia já conta com capacidades bastante inovadoras, como a habilidade de reconhecimento de até 100 rostos e 150 produtos previamente cadastrados pelo usuário.

No Brasil, o OrCam MyEye é vendido por R$14.900, mas os fundadores garantem que em breve estará disponível para compra por meio de linha de crédito destinado ao financiamento de tecnologias assistivas. A expectativa da empresa é que o valor caia à medida que a produção ganhe escala.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. equipamento israelense e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.