Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eric Clapton lança disco com faixas natalinas

As canções ganharam versões no gênero blues

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Eric Clapton lança disco com faixas natalinas"

Publicada em  

Na última sexta-feira, dia 12, Eric Clapton lançou seu 24° álbum de estúdio, dessa vez, com canções natalinas. O disco, intitulado Happy Xmas, apresenta músicas de Natal com novas versões no ritmo blues.

Uma das faixas, "For Love on Christmas Day", é inédita, além de uma homenagem eletrônica ao DJ Avicii. A nova canção não foge da roupagem blues do álbum e da carreira de Clapton, mas o fato de ser uma música inédita dá aos fãs esperança de que o músico continue produzindo em 2019 mesmo com problemas de saúde.

A homenagem ao DJ sueco, que morreu em abril de 2018 aos 28 anos, ganhou o nome de “Jingle Bells (In Memory of Avicii)". Segundo a revista "Billboard", ela foi gravada "devido à admiração que o cantor tinha pelo falecido DJ". Mas não há registro de que eles se conheciam pessoalmente.

De acordo com Clapton, a ideia de Happy Xmas é apresentar seu olhar e identidade para as canções da tracklist. "Tinha em mente que essas músicas de Natal poderiam ter um leve toque de blues e eu comecei a descobrir como tocar as linhas de blues em meio aos vocais. Uma das músicas mais identificáveis do álbum é 'Have Yourself A Merry Little Christmas'", afirmou.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eric clapton lanca disco com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.