Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Érica Sena é punida no fim da marcha e fica sem medalha; italiana ganha ouro

Placeholder - loading - Brasileira Érica Sena durante a marcha atlética na Olimpíada de Tóquio 06/08/2021 REUTERS/Kim Hong-Ji
Brasileira Érica Sena durante a marcha atlética na Olimpíada de Tóquio 06/08/2021 REUTERS/Kim Hong-Ji

Publicada em  

SAPPORO, Japão (Reuters) - A brasileira Érica Sena estava próxima da medalha de bronze na marcha atlética de 20km dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira, mas recebeu uma punição no final da prova e acabou na 11ª colocação.

Na marcha atlética, os atletas precisam manter sempre um dos pés em contato com o chão. A brasileira recebeu uma terceira advertência no fim da competição e teve que parar por 2 minutos quando estava em terceiro lugar, sendo ultrapassada pelas adversárias.

'O que ocorreu no final foi muito inesperado e nunca havia acontecido comigo em grandes competições. A chinesa que estava atrás de mim é a atual campeã mundial e uma atleta muito rápida. A ideia era acelerar antes e ganhar distância dela. Deu certo e quando vi, já estava me aproximando da colombiana e brigando pelo segundo lugar', disse Érica, segundo nota no site do Time Brasil.

'Depois disso, todos viram o que aconteceu. É muito duro por tudo que fiz, mas aconteceu. Fiz o melhor que pude e dei tudo de mim por essa medalha', completou a brasileira.

O ouro ficou com a italiana Antonella Palmisano, com 1h29min12, a prata foi para a colombiana Sandra Lorena Arenas, com 1h29min37, e o bronze, para a chinesa Hong Liu, com 1h29min57.

Érica foi a primeira mulher do Brasil a conquistar uma medalha na marcha atlética em Jogos Pan-Americanos, a prata em Toronto 2015. Em 2019, em Lima, terminou em terceiro lugar. A brasileira vive no Equador desde 2011, onde é treinada pelo marido, Andrés Chocho.

'Queria muito esse resultado, a marcha atlética brasileira precisava muito disso e eu dei tudo de mim na competição. Estou contente porque hoje fiz a melhor prova da minha vida. Me considero uma vencedora. Tive um ano muito difícil, treinei com muitas dores, pensei em parar', afirmou Érica.

(Reportagem de Chris Gallagher)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. erica sena e punida no fim da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.