Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eros Ramazzotti: Cantor completa 57 anos hoje

Artista é emblemático

Placeholder - loading - Eros Ramazzotti - photoshoot/Divulgação
Eros Ramazzotti - photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Eros Ramazzotti, um dos mais importantes artistas presentes na programação da Antena 1, está fazendo aniversário hoje, dia 28 de outubro. O musicista é bastante influente na Itália, e se tornou uma das referências musicais do país ao lado de grandes nomes locais como Andrea Bocelli. Conheça como foi o começo da carreira de Ramazzotti abaixo, e não deixe de comentar qual sua música favorita do cantor.

Veja também: Eros Ramazzotti dá entrevista exclusiva à Antenna Uno

Eros Luciano Walter Ramazzotti Molina nasceu no dia 28 de outubro de 1963 em Cinecittà, bairro artístico de Roma, capital da Itália. Por conta da influência que havia no local, Eros desde cedo já demonstrava ímpeto musical, que foi intensificado quando, aos oito anos, recebeu a primeira guitarra das mãos de seu pai, que também era cantor e tinha certo prestígio no país.

O pai, Rodolfo Ramazzotti, trabalhava em construções civis, além da música, enquanto a mãe do artista, Raffaela Molina, era dona de casa. O nome do cantor origina do deus grego do amor Eros, filho de Ares e Afrodite. Após ganhar a guitarra, o musicista passou a performar em grupos na escola, até deixa-la para seguir a carreira musical, algo que ainda estava incerto até ele completar 18 anos e participar de um concurso.

A disputa “Voci Nuove di Castrocaro” (Novas Vozes de Castrocaro) foi a responsável por dar o mínimo de destaque suficiente para Ramazzotti ao ponto da pequena gravadora italiana DDD (Drogueria Di Drugolo) chama-lo para fechar um contrato. Em 1982, o primeiro single do artista, “Ad Un Amico” foi gravado, ao mesmo tempo ingressava em mais competições musicais. Um ano após vencer o Festival de Sanremo, na categoria Novas Vozes, Eros lançou o primeiro disco da carreira: “Cuori agitati”, que obteve muito sucesso na Itália.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eros ramazzotti cantor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.