alexametrics
Conectando

    Você escolheu! Agora a Antena conta tudo sobre as melhores canções de homenagem

    Especial Dia das Mães

    Por Amanda e Sabrina, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Dia das Mães: uma data que não pode deixar de ser celebrada! Quando ainda crianças, na escola, aprendemos a fazer homenagens às mães com desenhos, origamis e cartões.

    Inicialmente, a expectativa dos pequenos está na espera pelo dia em que poderão revelar a surpresa preparada junto aos colegas de classe. A alegria reside em conseguir manter o segredo.

    A maior beleza disso tudo está no surpreendente fato de que, ainda que o gesto do filho seja simplório, aquelas que possuem o verdadeiro amor sempre se sensibilizam.

    Uma grande emoção também é despertada quando essas mulheres especiais ouvem uma canção dedicada a elas. Um gesto simples e grandioso ao mesmo.

    Para a Antena 1, a música é o melhor meio de alcançar os corações. Por isso, nossa equipe de programadores selecionou 5 canções com letras e melodias perfeitas para uma bela homenagem.

    As músicas foram votadas na enquete do nosso site: perguntamos qual delas você dedicaria à sua mãe neste dia especial.

    Confira aqui um pouco da história das três mais votadas:

    You'll Be in My Heart – Phill Collins

    A canção foi composta pelo cantor Phill Collins e lançada em junho de 1999, tornando-se música tema do filme Tarzan, dos estúdios da Walt Disney. A canção original é cantada por Phill Collins em parceria com Usher e o grupo irlandês Celtic Woman.

    Por estar no longa infantil, o single ganhou versão em português na voz de Ed Motta e Yasmin Lucas.

    Com o hit, Phill Collins adquiriu diversas honrarias. Em 2000, ganhou Oscar na categoria de Melhor Canção Original. A música também foi uma das mais tocadas nas rádios americanas, além de ter ocupado o primeiro lugar em diversas paradas do mundo todo.

    A letra apaixonante “You’ll Be in My Heart” é uma promessa de estar sempre ao lado da pessoa amada! A canção é realmente perfeita para as mães, que jamais sairão dos nossos corações.

    Because You Loved Me – Céline Dion

    A música foi lançada em novembro de 1995 como primeiro single do quarto álbum em inglês da cantora Céline Dion. O disco, intitulado “Falling Into You”, vendeu mais de 32 milhões de cópias, além de ter conquistado dois Grammys e uma indicação ao Oscar. O sucesso aconteceu graças à canção “Because You Loved Me”, que foi tema do filme “Íntimo e Pessoal”.

    O hit logo se tornou destaque. Segundo a United World Chart, foi o quarto maior sucesso musical do mundo em 1996.

    Além disso, a música romântica foi indicada a quatro Grammy Awards, ganhando na categoria “Melhor Canção Escrita para Filme ou Televisão”.

    Dedicar “Because You Loved Me” às mães seria uma forma de agradecer por tudo que elas fazem por nós ao longo da vida:

    “Por todas as vezes que você me apoiou

    Por todas as verdades que você me fez ver

    Por toda alegria que você trouxe para minha vida

    Por todos os erros que você fez tornarem-se certos

    Por todos os sonhos que você fez tornarem-se reais

    Por todo amor que encontrei em você

    Eu serei eternamente grata, baby”

    I'll Stand by You – The Pretenders

    A terceira canção escolhida pelos internautas e ouvintes da Antena 1 foi a canção do grupo britânico The Pretenders. “I’ll Stand by You” foi usada em 2004 como canção oficial da campanha de caridade “Children in Need” e regravada por diversas personalidades do mundo da música.

    Carrie Underwood gravou o single em 2007 para um especial do programa American Idol, com clipe feito na África – atingindo a sexta posição na parada americana. Já a cantora Shakira interpretou a música com o intuito de faturar fundos para as vítimas do desastre natural do Haiti.

    A letra fala sobre amor e proteção.

    “Eu ficarei ao seu lado

    Jamais deixarei alguém te ferir

    Eu ficarei ao seu lado”    

    Além disso, a música romântica foi indicada para quatro Grammy Awards, ganhando na categoria “Melhor Canção Escrita para filme ou televisão”.

    I'll Stand by You – The Pretenders

    A terceira canção escolhida pelos internautas e ouvintes da Antena 1 foi a canção do grupo britânico The Pretenders. “

    “I’ll Stand by You” foi usada em 2004 como canção oficial da campanha de caridade “Children in Need” e foi regravada por diversas personalidades do mundo da música. Carrie Underwood, que a gravou em 2007 para um especial do programa American Idol, com clipe feito na África – atingindo a sexta posição na parada americana.

    A cantora Shakira interpretou a música com o intuito de faturar fundos para as vítimas do desastre natural do Haiti.

    A letra da música deixa claro que “não deixará ninguém te ferir” ao ficar sempre ao lado da pessoa:

    “Eu ficarei ao seu lado

    Jamais deixarei alguém te ferir

    Eu ficarei ao seu lado”

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.