alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Especialistas alertam sobre os perigos do banho quente

    Com simples mudanças de hábitos é possível manter pele e cabelos saudáveis durante todo o inverno.

    Placeholder - loading - news single img
    Mulher tomando banho (Foto: Shutterstock)

    3018

    Publicada em  

    Apesar da sensação agradável que um banho quentinho traz, ele pode ser bastante prejudicial tanto à pele quanto aos cabelos. Por isso, é preciso tomar cuidado, sobretudo, durante o inverno. 

    As altas temperaturas da água, junto ao uso de sabonetes, podem fazer com que a função de barreira protetora da pele seja prejudicada. Ela fica mais ressecada, danificando uma camada superficial de substâncias oleosas que são importantes para manter a pele hidratada. Isso contribui para a formação de áreas avermelhadas, que conhecemos como eczema.

    Por isso, a recomendação de especialistas é que os banhos sejam mornos e de no máximo 10 minutos. Utilizar loções hidratantes também é essencial, pois elas restauram a camada protetora da pele.

    Quanto aos cabelos, os óleos presentes na superfície dos fios também são prejudicados no contato prolongado com água em altas temperaturas. O couro cabeludo pode ressecar e, em resposta a essa irritação, a produção de sebo se intensifica, promovendo mais oleosidade e o aparecimento da caspa.

    Para controlar a caspa, é essencial ajustar a temperatura do banho. Além disso, alternar o shampoo convencional com o específico para tratar a dermatite seborreica pode ajudar – consultar um dermatologista é fundamental.

    Importante: o filtro solar é indispensável também no inverno!

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. especialistas alertam sobre …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.