Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estados Unidos fazem pesquisas que envolvem edição genética humana

Estudos estão centrados em pacientes com câncer, que voltaram a ter a doença

Placeholder - loading - Muitas pesquisas sobre o tema estão sendo realizadas. Crédito da imagem: iStock
Muitas pesquisas sobre o tema estão sendo realizadas. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal colombiano, ''El espectador'', estudiosos da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, visando tratar a 18 pacientes que sofreram reincidentemente de câncer e não reagiram a tratamentos convencionais, estão usando a técnica CRISPR.

As informações, divulgadas pelo portal ''National Public Radio’’, ressaltaram que, nesse caso, a pesquisa tem um foco bem específico: realizar tratamento em pacientes com mieloma múltiplo e outro com um sarcoma, os quais não responderam bem aos métodos convencionais.


Nesse trabalho, os médicos tinham o intuito de eliminar as células do sistema imunológico dos pacientes, modificá-las geneticamente no laboratório e depois colocá-las novamente no corpo. A expectativa é que o material geneticamente modificado ataque as células cancerosas.

Tudo indica que esse não é o único estudo que está tratando do tema, e em outros lugares dos Estados Unidos, do Canadá e da Europa, tal tipo de experimento está sendo colocado em xeque para avaliarem a sua eficiência.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estados unidos fazem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.